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HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

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sábado, 4 de setembro de 2010

As garotas glamorosas discutem o homem perfeito...

Na visão do público, a vida de uma comissária de vôo é glamorosa e a mídia tratava essas profissionais como verdadeiras estrelas de cinema.

De repente, o mundo estava interessado nas opiniões das comissárias de vôo, desde produtos de beleza e estética até qualidades dos homens dos sonhos,- o homem perfeito para um relacionamento. Em 1949, as comissárias da United Air Lines participaram de uma pesquisa-opinião que se tratava qual seria o tipo de marido perfeito: as opiniões foram divulgadas em importantes jornais dos Estados Unidos.

A imprensa relatou que, essas jovens preferiam homens musculosos, que tivessem cabelos marrons e curtos, olhos azuis, que fumassem cachimbo, que não tivessem bigodes nem barba por fazer e que gostassem muito das crianças. Além do mais, deveriam ser elegantes e fiéis com as garotas; deveriam usar gabardinas como deveriam vestir, não utilizar-las como sacos de batatas. Preferiam casar por amor e não por dinheiro. Deveriam ter compreensão, ser honestos e ter boa disposição, concluiu a pesquisa. Essas características, elas escolheram como sendo o homem para perfeito casar, um marido especial, bonito e elegante... Será que hoje pensam o mesmo?????


Comissárias elegantes preferiam homens "quase" perfeitos...

Profissionais elegantes ao serviço de clientes de presença...

Cortesia BRITISH AIRWAYS


Cortesia AMERICAN AIRLINES

Sra. Elianor Roosevelt, exemplo de elegância americana...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Glamour e hálitos frescos...

Nos Estados Unidos, a sociedade aproveitou a oportunidade da publicidade, e logo utilizou imagens de aeromoças sorridentes para promover os produtos desde meias a pasta de dentes. A quantidade de anúncios abrangeu uma multiplicidade de temas que envolviam esses produtos e o patriotismo. Os anúncios mostravam como as comissárias apoiavam o esforço da guerra, promovendo produtos até mesmo para encontros a bordo de casais de namorados, transmitindo o verdadeiro amor entre eles.

"Os pilotos gostam de narizes bonitos", dizia um anúncio de Du Barry, que era uma linha de maquiagem...

Havia também uma bala de hortelã famosa que se chamava "Love at First Flight " - Amor no primeiro vôo, muito famosa na época.

Esses anúncios possuíam certa beleza amorosa, e provocava um fetiche entre comissárias de pilotos...Glamour e romantismo, acima de tudo...


Anúncios, exemplos de glamour, beleza e qualidade no servir...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Restrições de fábrica devido à guerra...A beleza feminina no céu...

A guerra teve uma influência inesperada na moda. Uniformes das comissárias tornaram-se mais curtos e mais apertados, conforme as regras da L-85, um regulamento para a época da guerra, que determinavam as metragens dos tecidos que poderiam abordar saias, blusas, vestidos, jaquetas e casacos. Como as estrelas de cinema de Hollywood, as comissárias de vôo, tornaram-se mulheres de referência graças à beleza. A recém-lançada Continental Air Lines contratou um maquiador de Hollywood para instruir comissárias sobre como conseguir a mesma aparência de uma estrela de cinema.

domingo, 29 de agosto de 2010

A fralda voadora: O bebê conforto...


Por volta dos anos 40, o viajante executivo do sexo masculino foi um cliente em peso em todas as empresas aéreas. Em 1946, a United, em uma proposta para a expansão de sua base de consumidores, a iniciou um serviço de babás em todas as suas linhas de serviços regulares. O vôo foi apelidado de Fralda Voadora, onde as freqüentadoras desse vôo eram mães com seus bebes, que voavam entre São Francisco e Los Angeles. Papinhas de bebê, fraldas descartáveis, chocalhos, bonecas e ursinhos de pelúcia lotavam o bimotor DC3 para esses vôos especiais. A fralda voadora, mesmo assim, não foi bem aceito, durando apenas três meses.



Cortesia BOEING