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HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

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quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Garotas do céu e as garotas voadoras patriotas: As comissárias/enfermeiras são liberadas para o esforço da guerra...



Após o ataque a Pearl Harbor em dezembro de 1941, as 176 das companhias aéreas dos Estados Unidos, cederam às forças armadas americanas, 341 aviões. Eles eram comandados totalmente ou operados pelo exército, sob contrato. Um terço do pessoal das companhias aéreas comerciais também se juntaram às forças armadas. A entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial criou uma enorme demanda por enfermeiras (todas as registradas) e comissárias de voo, onde todas foram requisitadas e liberadas para o esforço da guerra. As enfermeiras que não eram qualificadas por restrições na altura e no peso, foram recrutadas pelas empresas aéreas.











A prioridade do sistema de guerra: Regulamentos para serviço de bordo:

Repentinamente, havia muitas regras com os profissionais e quando poderiam voar. A viagem aérea foi restrita especialmente para àqueles com funções essencias na guerra. O governo federal americano emitiu regulamentos e normas, chamados de Sistema de Prioridade de Guerra aos Passageiros, garantindo a viagem desses passageiros exclusivos:

Prioridade I: Os passageiros que viajam para o governo sob ordens do Exército, Marinha ou da Casa Branca;

Prioridade II: Comandantes ou pilotos da armada ou das instalações militares;

Prioridade III: Militares ou civis em negócios de guerra.

Prioridade IV: Militares de férias e as cargas militares.



Com apenas metade da suas frota de aviões de pré-guerra e, de dois terços de seus homens, as companhias aéreas comerciais foram questionadas a assumir encargos muito maiores, como especialmente, transporte de cargas e correio.


Na guerra, os regulamentos de voo também foram impostos. Comissários foram instruídos a evitar a discussão dos assuntos militares, políticos, raciais e religiosos, além de reportar todas as tentativas desse tipo de conversa ao comandante; Eles também foram obrigados a procurar sinais de sabotagem ou terrorismo dentro da cabine do avião... A Segunda Guerra Mundial estava iniciando no mundo da aviação...

domingo, 15 de agosto de 2010

Tarifas baixas = AUMENTO DE PASSAGEIROS.

As tarifas de passageiros caíram de 12 centavos por milha em 1926 para pouco menos de seis centavos por quilômetro em 1935, uma taxa de competitiva com as tarifas das linhas ferroviárias que utilizavam os carros Pullman. Conforme relatório da presidência da Imperial Airways em 1935, este estudo foi fundamental para aumentar o tráfego. Dizia: "Eu posso lhe dizer que há uma pressão muito maior sobre nós para reduzir nossas tarifas e taxas do que aumentar a nossa velocidade. No entanto, graças a ciência aeronáutica, conseguiremos substancialmente velocidades mais altas com o nosso novo avião, sem aumentar o custo da operação. "

As rotas internacionais foram se abrindo. Em 1935, a Imperial Airways e Qantas Empire Airways Limited cooperaram para um acordo de serviços a partir de Londres a Cingapura, terminando na Austrália. Em 1936, o fundador da Pan Am viu seis rivais para a dominação global das vias aéreas: Aeroflot, Air Françe, a Imperial Airways, Japan Airlines, KLM, e a Lufthansa. Estas rotas aéreas eram de uma certa forma controladas através de uma combinação de reinado ou de alguma força política que poderiam negar os direitos de aterrissagem e de reabastecimento, dentro das suas zonas de influência de qualquer outro concorrente.

Por volta da década de 1930, aviões-dormitório double-decker voavam de costa a costa em quinze horas opondo a vários dias em trem. Clippers da Pan Am, servindo o Pacífico atendiam 74 passageiros, apresentando 40 dormitórios, sala de jantar, sala de estar, bar e vestiários para homens e mulheres. A área da cauda do avião poderia ser convertida em uma suíte de luxo para noivas.Embora os anúncios que mostravam fotos dos aviões-dormitórios, das comissárias atentas e de mães aconchegando suas crianças na cama, não atraiam esse nicho de clientela e sim, a grande maioria dos viajantes eram empresários e políticos.

E logo, a segunda grande guerra mundial iria mudar o modo de voar e os focos de contribuições que essas mulheres fizeram no mundo da aviação. Na nossa próxima postagem, vamos revelar o que acontecia nesse período negro da história do mundo e a aviação, como se comportaram as empresas aéreas mundiais...  



Abaixo, mostramos o Clipper da Pan Am, propagandas e interiores
 




Abaixo, demonstramos o avião e as propagandas da Imperial Airlines e da Qantas...





As comissárias de voo se transformam em ícones da cultura popular no mundo.

Em meados da década de 1930, as aeromoças tinham-se tornado ícones da cultura popular ao redor do mundo, com todo o direito.

Filmes como Air Hostess foram iniciadas com chamadas que diziam: "Ela decolou em direção aos ares para ter romances e emoções...”.

Histórias com os destaques da carreira, opiniões e segredos da beleza das garotas dos céus aparecem em revistas populares. Livros, como Jane, comissária da Air Lines, mostram histórias de destaque salvando bravamente passageiros dos destroços do avião que se envolveu em um acidente. As mulheres foram admiradas pelo seu profissionalismo, beleza, e heroísmo.

Em 1936, uma revista feminina popular apresenta um conto romântico sobre uma aeromoça, ressaltando que essas mulheres tornaram-se uma parte forte da consciência nacional.


Publicidade, reportagem e início do filme AIR HOSTESS.




Livro: Jane, comissária da Air Lines, romance.



As garotas de James Bond, o 007, voam de TWA.




No filme "Três garotos chamados Mike" há a participação de uma comissária da American Airlines.