Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

terça-feira, 12 de outubro de 2010

As companhias asiáticas mostram sua hospitalidade. Informativos.




No Extremo Oriente, os países ofereciam desde sempre, principalmente nos anos 60, a sua hospitalidade tradicional. A Japan Airlines apresentou as suas comissárias de voo vestidas de quimonos tradicionais e prometeu "apresentar a cada passageiro as delícias do conforto e da hospitalidade japonesa". Com a China Airlines, as comissárias vestiam o tradicional “Cheong Sam” onde publicavam que "mimar você ... como você relaxasse em uma atmosfera oriental." A Air India prometeu "o exótico encanto da hospitalidade indiana tão graciosamente demonstrado pelas fascinantes comissárias trajadas com o tradicional  “sari-clad”.

Já nos dias atuais, gostaria de comentar que, no último dia 27 de setembro, a Japan Airlines fez o seu último vôo GRU-JFK-NRT com um Boeing 747-400, encerrando sua rota para o Brasil, depois de muitas décadas de serviço. Lembro-me quando trabalhava na LSG - Sky Chefs catering do minucioso preparo das bandejas de serviço desta renomada empresa aérea, fazendo-se presença em suas linhas de produção, chefs do restaurante Suntory em São Paulo, prparando os serviços da First e da Business Class. Bons tempos aqueles dos anos de 1995-1996.

Na parte informativa do blog, comento que, a IBERIA-Lineas Aereas de España começará a partir de 01 de fevereiro de 2011 a rota MADRID-FORTALEZA-RECIFE-MADRID, três vezes por semana. Mais adiante informarei os números dos voos e horários. Mas mesmo assim quem quiser reservar bilhetes entre no http://www.iberia.es/.
Informando também que, a partir de março de 2011, a Singapore Airlines, uma das melhores empresas em serviço de bordo no mundo, eleita pela SKYTRAX, http://www.airlinequality.com/, iniciará à partir de 27 de março de 2011, a rota SAO (não se sabe se VCP ou GRU)-BARCELONA-SINGAPORE, com os Boeings 747-400. Mais futuramente, informarei também o aeroporto, vôos e horários. Informações disponíveis no site http://www.singaporeair.com/.

A TAP AIR PORTUGAL reabriu no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, sua loja, que estava fechada desde os anos 80. Uma sacada da TAP para atender cada vez melhor seus clientes.
E, aproveito este espaço para receber doações de vídeos, imagens e sugestões. Peço que me enviem fotos de Congonhas e Viracopos, de suas partes internas, no período de 1960-1985. Favor emviar através do e-mail luisbnunez@gmail.com, informando nome e fonte para a publicação! 

A AIR INDIA mostra em seu anúncio a recepcão da Índia já à bordo de suas aeronaves...


Os dois anúncios da JAL demonstram sua gastronomia e hospitalidade...

Abaixo, em nossa parte de vídeos, posto um do fantástico Jean Manzon, "No mundo do tic-tac", onde é narrado uma crônica sobre os relógios. Observem no meio do vídeo um Boeing 707 da Varig no antigo aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.