Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Companhias aéreas levam seus cardápios para as ruas... Banquetes entre as nuvens em solo!!!!

As companhias aéreas estão levando seus melhores pratos para as ruas, com caminhões-restaurante e restaurantes pop-up (temporários) que oferecem aos transeuntes uma amostra do que é servido no ar.

Representantes da Austrian Airlines, equipados com pacotes de café “Jet Fuel”, tomaram as ruas de Washington, de 25 de abril até o próximo domingo para servir café europeu para os pedestres em esquinas movimentadas. E na semana que vem em Nova York, os Chefs on Bikes, da empresas de catering aéreo Do & Co., distribuirão um tipo de bolo austríaco.

No ano passado, a companhia aérea distribuiu café, chocolates e schnitzel em Nova York e Washington.



A Austrian Airlines utiliza caminhões e scooters para promover os seus serviços em cidades dos Esatdos Unidos.



Acima, três planos dos "carros-aviões" da Austrian Airlines, divulgando a empresa em ruas americanas em 2009, volta agora em 2011 com força total.

Modelos vestidas de comissárias da Austrian Airlines distribuem garrafas de água em Washington aos pedestres.

São servidas nas ruas, o verdadeiro café-da-manhã austríaco, o mesmo que é serviço à bordo dos voos da Austrian Airlines.

Caminhões servem variados tipos de cafés nas ruas de Washington, promovendo a Áustria e a Austrian Airlines.

Exemplo do cardápio que foi distribuido nas ruas americanas em 2009.


A Air France colocou um caminhão-restaurante em Manhattan por uma semana recentemente. Os chefs de sua empresa de catering, a Flying Food Servair, serviram aproximadamente 600 amostras de receitas por refeição do chef premiado Joel Robuchon, incluindo pratos como crepes de trigo sarraceno recheados com carne de frango moída; presunto e cogumelos com molho Mornay; torta do pastor com confit de pato; mais uma variedade de macarons franceses e petits fours.



Chefs renomados da cidade de Nova Iorque participam da iniciativa de marketing da Air France.

A Air France fez no último mês de março, o programa "Taste the Journey", onde se apreciava iguarias servidas à bordo dos voos da empresa.

Vários ângulos da iniciativa da Air France, em Nova Iorque, promovendo a gastreonomia francesa.



Exemplos acima dos pratos servidos aos pedestres nova-iorquinos.

Mini-doces franceses também foram servidos nas ruas de Nova Iorque.

Degustação dos serviços de bordo da Air France em plena rua nova-iorquina.


Menu que é servido nas ruas nova-iorquinas pela Air France.

“Eles certamente fizeram um bom trabalho com a comida”, disse Perry Resnick, autor do blog newyorkstreetfood.com e que visitou ambos os caminhões. “Eu acho que foi uma coisa inteligente que fizeram.”

Qualquer coisa que quebre a rotina diária é tema para atualizações no Twitter e Facebook, de modo que a novidade se espalha depressa, disse Raymond Kollau, fundador da Airlinetrends.com. “A única forma de controlar a história é oferecer algo realmente bom. Caso contrário, o tiro sairá pela culatra”, ele disse.

O uso pelas companhias aéreas de caminhões-restaurante e redes sociais é um exemplo do que é conhecido como marketing experimental, disse Kollau. “Já que as pessoas são bombardeadas com mensagens de marketing”, ele disse, “a interação real com os produtos e marcas se torna cada vez mais valiosa para as companhias aéreas transmitirem sua mensagem”.

As companhias aéreas que permitem aos clientes participarem do cardápio que lhes é oferecido, ele disse, incluem a Delta Air Lines, cujos restaurantes Sky 360 estiveram presentes em arenas esportivas e festivais de cinema e culinária, e a Southwest Airlines, cujos restaurantes ao ar livre em Nova York e Denver são chamados por ela de “varandas”.

O Delta Sky 380 teve início em 2007, como um restaurante temporário em Manhattan para atrair viajantes de elite, para assim interagirem com os pilotos e comissários de bordo, comerem os pratos e lanches da companhia aérea, beberem seus drinques e se reclinarem em assentos de couro.

O conceito da Delta de “experiência de voo em solo” floresceu, disse Kristen Manion, diretora da Delta para comunicações de marketing mundiais. A ideia era fazer o voo parecer divertido, por meio de uma localização peculiar, tranquila e um tanto inesperada, ela disse. Agora, restaurantes permanentes são encontrados nos estádios Citi Field, Yankee Stadium, Turner Field e, mais à frente neste ano, no Madison Square Garden.

Restaurantes Sky 360 temporários, foram montados em festivais como o Festival de Comida e Vinho de Nova York, o Festival Sundance de Cinema e no Festival de Comida e Vinho de Atlanta deste mês. A Delta também participou de outro evento pop-up neste ano, assumindo em meio expediente o restaurante temporário da Fundação James Beard com sua chef célebre Michelle Bernstein, com pratos como ceviche desconstruído de frutos do mar e costela assada, acompanhados com vinho pela sommelier da Delta, Andrea Robinson.

Restaurante Sky 360º em Nova Iorque, que serve pratos que a Delta Airlines serve em seus voos.

Ruas com caminhoes-restaurante e restaurantes temporários, oferecem uma amostra do que é servido no ar-a Delta Airlines é uma delas.
Outro restaurante Sky 360º by Delta localizado no Citi Field, que é um estádio de baseball, localizado no Queens, em Nova Iorque, casa do New York Mets.


Ponto que a Delta Airlines, juntamente com a Coca-Cola abriu em outras ocasiões, em Nova Iorque, mostrando os seus serviços.

Cardápio do serviço do dia, nos salões Sky 360º by Delta.

A Delta Airlines, com base em Atlanta, Georgia, quer se tornar uma empresa com ares nova-iorquinos. Com isso, promove a gastronomia da cidade nas ruas de N.Y.C.

São servidos nos restaurantes, pratos da primeira e da classe executiva da Delta Airlines.



No verão de 2009, a Southwest lançou seu restaurante ao ar livre no canto sudoeste do Bryant Park –chamado de Southwest Porch– completo com bancos de balanço, cadeiras de balanço e cadeiras adirondack. A companhia aérea trabalhou com a ‘witchcraft, a loja de sanduíches de propriedade do chef Tom Colicchio, para vender sanduíches como o sanduíche de almôndega de Nova York, o sanduíche de carne de porco do Sudoeste e o sanduíche de siri de Baltimore, assim como cervejas artesanais locais como a Southwest Summer Ale da cervejaria Blue Point.

Agora a Southwest está adicionando um piquenique semanal no Bryant Park, com sanduíche de carne de porco, hambúrguer ou cachorro-quente, com um acompanhamento ou bebida, da "witchcraft".

A campanha para promover seus voos que pousam e decolam no aeroporto La Guardia, em Nova Iorque, foi tão bem-sucedida, disse Whitney Eichinger, uma porta-voz da Southwest, que a companhia aérea abriu um restaurante “varanda” semelhante no ano passado no Skyline Park, no centro de Denver.

A varanda em Denver fica na base da histórica Torre do Relógio Daniels and Fisher e oferece pizzas ao estilo napolitano da Brava Pizzeria Della Strada e bebidas da Lannie’s Clocktower Cabaret. Nos meses de inverno, os visitantes podem usar um rinque de patinação no gelo ao ar livre gratuito, também patrocinado pela Southwest.

“É um conceito maravilhoso que amamos”, disse Eichinger, acrescentando que a Southwest poderia se interessar em abrir novas varandas. “Quando olhamos para esses projetos, é algo muito específico para a cidade. Onde queremos ter um impacto mais profundo? Nós fazemos o que faz sentido para aquele mercado.”


A Southwest, empresa baseada em Denver, Estados Unidos, também promove os seus serviços gastronômicos em ruas da cidade.

Salões à céu aberto da Southwest, distribui cervejas e refeições típicas do estado do Colorado.



A Delta, que está tentando se posicionar como uma companhia aérea local de Nova York, também adotou um parque para um festival que chama de Delta Dugout. Durante as partidas entre os New York Yankees e os Mets a partir de 20 de maio, os torcedores sem ingressos poderão assistir aos jogos em um telão no Madison Square Park e desfrutar de concessões ao estilo de estádio e comidas e bebidas especializadas, como o Delta Dugout Dog da Shake Shack.

Salão Sky 360º by Delta no estádio do New York Yankees.


Fonte: Jornal "New York Times".

Sites para consulta:

www.delta.com

www.austrian.com

www.southwest.com

www.airfrance.com

www.doco.com

www.flyingfood.com

www.airlinetrends.com

www.nytimes.com


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Abordagem das refeições especiais em catering: BLML - Bland Soft Meal

Introdução

Através das próximas postagens, como prometido anteriormente, daremos informações sobre os variados estilos das refeições especiais, atualmente utilizado muito por clientes das empresas aéreas, seja por razões religiosas ou de saúde. São necessários alguns esforços especiais das empresas aéreas, devido às altas expectativas e a sobretudo, a concorrência cada vez maior.

Nossas próximas postagens que tratarão essas refeições especiais, descreverá e ilustrará o alimento especial que as empresas aéreas poderão oferecer de uma forma clara e objetiva.

Todos os menus especiais são apresentados com as suas características mais importantes, juntamente com dois exemplos, como uma espécie de guia online. As empresas aéreas, hospitais entre outros, poderão basear-se de acordo com a exemplos dados, mas continua dependente da situação do mercado local. O tipo de menu e serviço estão em conformidade com a respectiva classe do vôo.

Estas próximas postagens ajudarão à todos aqueles, cujo trabalho é cuidar e aconselhar aos clientes da hospitalidade, apresentando uma parte importante do serviço de bordo, de uma maneira convincente e informativa.

Este é o primeiro blog no mundo que fala das refeições especiais, de uma forma diferente, e que sirva de referência para estudantes em nutrição, gastronomia, enfermagem, e outras áreas afins.



Bland Soft Meal – Refeição branda e suave - BLML


Tipo A: Refeição “light” (leve) para o estômago, intestinos, fígado e vesícula biliar.

Princípios: baixo estimulante, não há alimentos fritos, baixo teor de gordura, não produz flatulência, não-alcoólicas.

Métodos de cocção: escalfado, vaporizado, grelhado leve, cocção em folhas.

Itens diversos: torradas, pão integral, margarina dietética, geléia dietética, mel, adoçantes, cafés suaves, creme para café de baixa caloria, molhos para saladas.


Canapés (First Class): Queijo "cottage" no pão de centeio e vitela assada no pão de centeio.


Refeição fria: Salmão escalfado com iogurte de limão. Peito de frango sem pele. Carne cozida com molho verde. Fatias de tomate sem pele com aspargos. Iogurte com purê de rosa mosqueta.


Prato quente: Pescado escalfado, com molho de iogurte e erva-doce. Bife de vitela com cenouras e arroz integral. Alface americana, gomos de laranja. Manjar de semolina com calda de frutas.


Café da manhã frio e quente: Ovos mexidos com cogumelos. Vitela com salsichões de frango. Iogurte com purê de rosa-mosqueta.



Bibliografia: Special menus - Catering series - Volume VI - Lufthansa Airlines, 1988.



Na próxima postagem sobre as refeições especiais, abordaremos a LSML - Refeição com baixo teor de sódio. Até lá!