Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

quinta-feira, 9 de maio de 2013

A Korean Airlines é a empresa mais inovadora do mundo!


Boeing 777-300, que realiza as rotas para São Paulo - GRU.


A Korean Air é a primeiríssima, da nossa grande reportagem, do ranking de 2012 das companhias aéreas mais inovadoras do mundo. A transportadora coreana, conhecida como a “Terra da Manhã Calma” estabeleceu-se como um importante pólo transportador para os passageiros que viajam entre a Ásia e a América do Norte; seus equipamentos principais são os A380 que tem a menor densidade de assento, de qualquer operador do A380 e contém bares e salas-vips com a marca da Absolut Vodka, bem como uma loja de duty-free shop.



Tripulação da Korean Airlines sob a escada do Boeing 747-400.


A companhia aérea também opera sua própria fazenda orgânica para o serviço de bordo e oferece um serviço atencioso e comodidades, como um serviço de armazenamento de casaco e uma recepcionista, somente na sala-vip do aeroporto de Seul/ Incheon, que já foi eleito o melhor aeroporto do mundo durante os últimos seis anos.


O hub de Incheon.


Vista noturna do aeroporto de Seul - Incheon / Coréia do Sul.


“Prensada” no mundo entre a segunda e terceira maiores economias da China e do Japão, o aeroporto de Seul/Incheon tornou-se uma chave principal do hub no nordeste asiático, oferecendo mais voos diretos para cidades japonesas do que mesmo partindo de Narita, que é o principal aeroporto internacional do Japão. Além disso, a Korean Air está se aproveitando de políticas abertas do “open skies” entre a Coréia do Sul com os EUA, Canadá e China, focando como alvo, os viajantes que voam entre a Ásia e a América do Norte (onde serve 13 destinos). A rede da companhia aérea que cobre as rotas de curso curto abrange 22 cidades na China e 15 destinos no Japão e a companhia aérea, por exemplo, tem uma quota de mercado de cerca de 25% na China e no mercado norte-americano.


Pátio de manobras do aeroporto de Seul/ Incheon (ICN).


Uma empresa bem posicionada.

Por causa dos preços elevados do petróleo, uma fraca Korean ganhou de uma lenta recuperação do tráfego de carga (Korean Air é a segunda maior companhia aérea de carga depois da Cathay Pacific), a Korean Air teve um prejuízo líquido no ano de 2011. Analistas, no entanto, estão otimistas sobre as perspectivas futuras da companhia, observando que irá beneficiar de um aumento contínuo na demanda de entrada/trânsito de passageiros especialmente de turistas chineses, e aumentar as exportações de produtos eletrônicos de consumo e componentes automobilísticos.


Área de cargas do aeroporto de Seul/Incheon. Aeronaves da Korean Airlines, Boeing 747-400.

Aeronave da Korean, o Boeing B747-400, realizando serviço de carga aérea.


Além disso, semelhante à compra da Delta Air Lines de uma refinaria, a Korean adquiriu 28% de uma refinaria de óleo sul-coreana em 2007, a fim de garantir um fornecimento estável de combustível para seus jatos.


Além disso, enquanto muitas companhias aéreas em toda a Ásia estão atualmente ocupadas em estabelecer suas próprias empresas de baixo custo, a Korean Air, em 2008, lançou uma subsidiária baixo custo, a Jin Air, a fim de competir com as linhas ferroviárias de alta-velocidade da Coréia, o crescimento das viagens domésticas e a entrada de chineses, além de competir com as empresas de baixo custo do sudeste asiático. Como as empresas de baixo custo da Coréia do Sul conta atualmente com cerca de 40% de passageiros em rotas domésticas, a Jin Air está se expandindo rapidamente nas operações internacionais.


Empresa low-cost da Korean Airlines, a Jin Air.


A transportadora foi a primeira empresa aérea de baixo custo sul-coreana em oferecer serviços para a China continental e lançou uma série de novas rotas internacionais nos últimos meses. Como ela cobre destinos em várias cidades asiáticas, a Jin Air também irá se beneficiar de uma vantagem, em comparação com as jovens empresas japonesas de baixo custo, enquanto a Korean Air também poderá usar sua unidade de baixo custo mais estrategicamente no futuro.


Tripulação da empresa low-cost Jin Air.

Atualizações de frota e de cabine.

No que diz respeito às suas operações nas linhas de longa distância, a Korean Air, desde 2011, concluiu uma expansão da frota agressiva e um programa de renovação da cabine, onde a companhia aérea atualizou os interiores dos 49 aviões de longo curso e encomendou 19 novas aeronaves. Os Boeings 777 da Korean Air e os “Sleeper Suites” do A380, possuem uma característica chamado de Kosmo (com base no assento Contour´s Venus e personalizado pela empresa de design Acumen) na primeira classe, enquanto todas as aeronaves de longas distâncias tem camas chamadas de full-flat, a Prestige Sleepers da B/E Aerospace instalado na Classe Executiva.

Assentos-cama "full-flat" de 180 graus para uma experiência de voo mais relaxante e agradável, na Primeira Classe ou a Kosmo Service da Korean.

Design da cabine First Class Kosmo da Korean.
Com um centro de tela maior e com um espaço e uma privacidade mais pessoal para casa cliente da Korean Airlines.

Os botões de controles dos assentos são fáceis de usar, com um simples toque.
A Kosmo possui um compartimento espaçoso para todos os itens pessoais do cliente.

Telas de entretenimento individuais com monitores de 23 polegadas LCD wide-screen com qualidade de imagem superior.


Cada assento possuí um sistema de alimentação e porta USB para recarregar.

Os fones de ouvido da Bose promete uma qualidade de áudio impecável com a sua função de cancelamento de ruído (apenas para voos de longos cursos).
Refeições em voo com ingredientes de alta qualidade.

Cozinha com o serviço especial coreano "Hanjeongsik" (com pre-reserva apenas em voos selecionados).

Luxuosa porcelana para a primeira classe desenhado por Gwangjuyo e feita pela Wedgewood. Fontes das fotos acima: Korean Airlines.
Vinhos altamente recomendados e champanhe reconhecidos como os melhores "Cellars in the Sky".














São oferecidos necessaries completos com produtos da marca Davi contendo um conjunto escova de dentes, creme facial, creme para as mãos, loção, gel para os olhos, batom (apenas voos de longo curso); É oferecido também aos clientes da primeira classe, pijamas de tecido de alta qualidade de designer (apenas voos de longos cursos).


Bar da primeira classe do Airbus A380, reservada exclusivamente para esses exclusivos clientes da Korean Airlines.
Toaletes de alta qualidade são instalados exclusivamente para os clientes da primeira classe da Korean.


A Korean Air foi uma das primeiras companhias aéreas a receber da Boeing, o novo 737 Sky Interior, que também apresentam AVOD em todos os assentos. Além disso, além da Lufthansa, a Korean Air é a única companhia aérea a ter ordenado o novo Boeing 747-800 de passageiros e, a transportadora será o cliente de lançamento na Ásia dos novos jatos CSeries da Bombardier.

 
Assentos Prestige Sleeper "full-plan" da classe executiva da Korean Airlines.


Visão da classe executiva da Korean Airlines.

Outra visão interna da classe executiva da Korean.

Controle de assento simples e conveniente, com apenas um toque.
Monitores individuais de 15,4 polegadas para o sistema de entretenimento em voo.
 
Sistema de alimentação e porta USB disponíveis em cada assento da classe executiva da Korean.


Os assentos da classe executiva da Korean são do estilo de design "Shell" proporcionando uma partição maior de conforto e privacidade aos seus clientes.


As refeições em voo são servidas com ingredientes de alta qualidade.


A classe executiva da Korean possui um dos mais luxuosos serviços de bordo de prestígio decorado com utensílios da mais alta qualidade prestando uma viagem mais confortável aos seus clientes.

Vinhos altamente recomendados e champanhe reconhecidos como os melhores "Cellars in the Sky", igualmente que na primeira classe, são oferecidos na classe executiva da Korean.



São oferecidos produtos para a pele da marca de cosméticos Davi, além de um conjunto de escova de dentes, gel para os olhos, batom (apenas os voos de longos cursos).

A comissária da Korean treinada, oferece vários cocktails no Airbus A380 "Celestial Bar Lounge" da Korean Airlines. Fontes das fotos acima: Korean Airlines.


O emblemático Airbus A380.

O Airbus A380 em particular, tem dado impulso a Korean Air. Desde junho de 2011, a companhia tornou-se a sexta empresa do mundo a receber o superjumbo e opera atualmente cinco A380 em rotas para Hong Kong, Paris, Frankfurt, Nova York e Los Angeles.



O novíssimo Airbus A380 da Korean Airlines.

Apresentação à imprensa das classes de serviço da Korean Airlines.

Menor densidade nos assentos.

Com 12 suítes na primeira classe, 94 assentos que viram camas na classe executiva e 301 assentos na classe econômica (que oferece uma generosa poltrona de 34 polegadas); os A380 da Korean Air acomodam apenas 407 passageiros, o menor número entre os operadores do A380. A companhia também é a primeira operadora do A380 que comporta todo o deck superior do superjumbo exclusivamente para a classe executiva, criando uma atmosfera como se fosse um jato executivo. A empresa aérea espera com esse tipo de serviço, um melhor mercado com os clientes de grandes empresas internacionais que buscam ligações com a Ásia, partindo de Los Angeles e Nova York ou grandes cidades dos países europeus. Um destes clientes é a Samsung, que é o maior cliente da Korean que, esperam diversificar ainda mais a base de clientes nos Estados Unidos, na Europa e na China. 



As duas fotos acima mostram visões internas da cabine da classe econômica da Korean Airlines.

Assentos projetados ergonomicamente com um espaço maior do que as outras companhias aéreas.

Monitores de LCD de10.6 polegadas com opções de entretenimento 16:09 wide-screen, individuais com diversas programações na classe econômica.

A Korean Air, oferece opções de refeições ocidentais, chineses e coreanas cuidadosamente selecionadas.
Toaletes com acesso para deficientes estão disponíveis para viajantes com deficiência em todas as classes de serviço da Korean. Fontes das fotos acima: Korean Airlines.

Bares e lounges a bordo.

Com a quantidade de assentos menor do que qualquer outra companhia aérea a voar, como dissemos anteriormente, a aeronave A380, com duplo-decker, a Korean Air tem usado o espaço extra disponível para instalar três bares a bordo, co-projetado em parceria com a Absolut Vodka. Os bares apresentam a marca Absolut, minimamente  sem logos visíveis, mas a Korean Air apresentam três bebidas ou cocktails assinados pela Absolut, além de oferecer uma torre de exibição.


Um self-service bar está localizado na Primeira Classe na parte dianteira do convés principal, enquanto na parte da frente do andar superior há outro auto-serviço de bar e um salão para quatro pessoas com mesas laterais e um display com revistas. O salão, apropriadamente chamado de Celestial Bar, é composto em tempo integral, por um barman e incorpora um sofá de duas pessoas com lâmpadas de leitura, almofadas, e um LCD flat-painel no topo de um display de revistas.


Sala-vip a bordo da "Absolut vodka" oferecido aos clientes da primeira classe da Korean que estejam no Airbus A380 da empresa. 


Vendas de duty-free a bordo.

O duty-free a bordo gerou em 2011, 201 milhões de dólares em vendas isentas de impostos, a Korean Air é vista como a melhor sucedida em vendas de varejo em voo. Os sul-coreanos, junto com os chineses, estão no topo da lista de consumidores na área do Ásia-Pacífico, a Korean Air é a primeira companhia aérea do mundo a contar com um serviço de loja livre a bordo, que está localizado na parte traseira do convés inferior do A380, em frente da escada que leva ao andar superior.


Comissárias especializadas a bordo realizam a venda do duty-free para os clientes da Korean Airlines, com produtos de altíssimo nível.

Com um design realizado pela marca de beleza L'Oréal, através de sua divisão de viagens, a Scental, onde a principal função da área do duty-free de uma empresa aérea é de mostrar ao seu cliente que pode comprar excelentes marcas, a preços convidativos, livres ofertas, onde os clientes podem ter produtos excelentes, observar e ver em suas mãos esses produtos antes de realizar a compra. O quiosque complementa o regular serviço do carrinho e é composto por um assistente de vendas durante todo o tempo do voo.


Visão do duty-free shop a bordo dos Airbus A380 da Korean Airlines.

As garrafas em exposição têm um forte ímã na parte inferior para evitar que deslizem em caso de turbulência. Os clientes da primeira classe são convidados a visitar a loja e fazer suas compras antes de qualquer outra pessoa, seguidos da classe executiva e, em seguida, os demais passageiros. Os pedidos feitos pelos clientes são entregues aos seus devidos lugares depois.


Catering.

A Korean Air é um defensor ativo da gastronomia e dos produtos orgânicos sul-coreanos. Por exemplo, os clientes em todas as classes, podem escolher para degustar, o prato nacional da Coréia do Sul, o “bibimbab”, com uma pasta apimentada chamada de “gochujang”, acompanhados com um folheto de instruções.


Folheto da preparação do "bilimbap" da Korean Airlines que são oferecidos aos clientes. Fonte: stylebible.ph 


Os clientes da primeira classe também podem optar por uma refeição bem generosa chamada de “hanjeongsik”.

A fazenda orgânica.

Além de servir aos seus passageiros pratos locais, a Korean Air também opera a sua própria fazenda orgânica, através de sua subsidiária, o Korea Airport Service. A fazenda da companhia aérea está localizada a 400 metros acima do nível do mar, em Jedong, no meio do monte Halla, em Jeju, uma ilha vulcânica localizada ao longo da costa sul da Coréia do Sul. Aqui, a companhia aérea produz uma alta quantidade de produtos orgânicos, além da produção de carnes e frangos orgânicos ao estilo “Jedong Han Woo”, utilizados em seus serviços de bordo. 




A carne e o frango orgânicos são parte das refeições servidas na primeira classe, enquanto os passageiros da classe executiva podem desfrutar de vegetais orgânicos, saladas, pão e cereais.




Exemplo de um serviço de bordo da classe business (executiva) da Korean Airlines - serviço de entrada.

A água engarrafada também vem de uma nascente de água mineral vulcânica em Jeju, que é de propriedade da Korean Air.



Respondendo à crescente demanda por uma opção de alimentação saudável, a Korean Air, desde junho de 2011, em seus vôos longos, ofereceu um prato de salada de salmão ou prato de macarrão para os clientes da classe econômica, baixo em calorias. As embalagens dos pratos contam com a informação da contagem de calorias de cada ingrediente.


Toques nos serviços.


Além das inovações apresentados nos seus emblemáticos A380 e suas opções de alimentos locais e orgânicos, a Korean Air oferece aos seus clientes, algumas outras atenciosas comodidades.




Há um serviço de catering especial para clientes do sexo feminino que compõem 45% de seus passageiros e a companhia aérea recentemente renovou o seu Salão Prestige no aeroporto de Incheon, que conta com uma área dedicada para essas viajantes, que inclui um banheiro, quarto de descanso de sala de maquiagem. A Korean Air também é uma das poucas companhias aéreas do mundo a ter toaletes exclusivos para as clientes do sexo feminino, que estão decorados com papel de parede na cor rosa, além de possuir um espaço com fraldas para bebês e oferece cosméticos extras.

Toaletes especiais para mulheres nos voos da Korean Airlines. 

No aeroporto de Seul/Incheon, a Korean Air também oferece um serviço de armazenamento dos casacos durante a temporada de inverno, onde clientes que viajam para os destinos mais ensolarados podem deixar seus casacos de inverno. O armazenamento é gratuito. Após cinco dias de armazenamento, aplica-se, uma taxa de 2,25 dólares ou 1,65 euros por dia.
Sala-Vip da Korean em Seul. Fonte: Airliners.net.

Um exemplo de uma iniciativa simpática da Korean Air foi o programa “Desenhe seu próprio avião”, uma campanha, que pediu as crianças das escolas primárias em toda a Coréia do Sul para fazer um desenho inspirado pela herança sul-coreana. As criações vencedoras foram destaque em uma aeronave 747-400 da Korean Air, que opera entre o aeroporto de Seul/Gimpo e o porto sul-coreano de Busan.



Tripulantes da Korean prontas para iniciarem os seus excelentes trabalhos, na empresa mais inovadora do mundo!

Fontes de consulta desta reportagem:


Korean Airlines (Site universal): Korean Airlines

Korean Airlines (Site em português) : Korean Airlines - Site em português