Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A empresa russa Transaero cria uma classe "super premium" em suas rotas de médio percurso com o Boeing 737.





Boeing 747 da empresa russa Transaero.Estes aviões realizavam as linhas Moscou-Rio-Moscou.


A empresa russa Transaero, surpreendeu os especialistas em aviação ao anunciar ofertas nas cabines de suas seis novas aeronaves 737-800. A Transaero, uma transportadora relativamente desconhecida até alguns anos atrás, foi recentemente premiada pela Skytrax como a empresa aérea que mais evolui no mundo e, pelo que iremos informar abaixo, tem toda a razão.

Boeing 737-800 da Transaero que proporciona a classe Imperial aos seus clientes.

Acreditamos que é a única operadora no mundo a oferecer um verdadeiro 737 distribuída em três classes: a Transaero conseguiu distribuir a primeira, a executiva e a classe turista em uma cabine que, geralmente, as transportadoras de baixo custo podem transportar até 189 pessoas em uma única classe. Então, a classe econômica dos aviões da Transaero são bem mais apertadas? Nem um pouco! A companhia aérea ostenta uma distância de 34”, distância equivalente que é encontrado nas frotas de longa distância da empresa Oman Air, por exemplo, considerada uma das melhores distâncias que há nas viagens aéreas. A aeronave de 152 assentos será entregue entre esse ano de 2013 ou 2014, operando os horários de inverno, nas rotas entre Moscou e Londres, Paris, Tel Aviv, Pathos (no Chipre), Astana e Almaty.


A Classe Imperial ou a “Imperial Class”:

Classe Imperial da Transaero nos Boeings 737-800. Foto: Transaero.

A “Imperial Class” da Transaero é um verdadeiro produto de primeira classe e é interessante de se ver em uma frota de 737: a aeronave tem condições de operar financeiramente desta forma, em uma rota de até um limite de seis horas. É interessante de ser ver também como as poltronas viram camas, totalmente planas, com um “design” luxuoso, para um voo curto ou de média distância. Juntamente com esses assentos “flat-bed”, a Transaero também oferece voos com internet wi-fi, os passageiros são atendidos por gerentes de serviços VIP e são oferecidas salas VIP ou “business lounges” nos aeroportos, a estes clientes.


Classe Imperial da Transaero nos Boeings 737-800. Foto: Transaero.

Em uma cabine intimista de apenas 4 lugares (em uma disposição de 2 x 2), os passageiros podem provar especialidades de alto nível gastronômico do famoso Café Pushkin, nas rotas de Moscou e, em algumas rotas internacionais para Moscou, é oferecido um extenso e exclusivo cardápio de vinhos e serviço de mesa, contando com utensílios de uma fábrica de porcelana imperial, fazendo como se você se sentisse em um palácio de um czar. A empresa compete com operadoras internacionais que tem primeira classe e, além disso, a empresa ainda oferece um serviço de motorista pessoal.

Classe Imperial da Transaero nos Boeings 737-800. Foto: Transaero.

A cerimônia do chá russo:


Porcelana do serviço de chá que é servido aos clientes da Classe Imperial da Transaero nos Boeings 737-800. Foto: Transaero.

O que realmente apaixona (além do design exuberante que é observado ao redor) é o ornamentado “Russian Tea”, uma cerimônia que a Transaero fornece em certas rotas na Classe Imperial, em que os passageiros podem reviver a história da tradição russa, oferecendo aos seus clientes um serviço de chá completo acompanhados por doces caseiros, frutas, mel, bolos recheados, bolos tradicionais russos, biscoitos de manteiga com nozes, frutas cristalizadas e com gotas de chocolate. Diferentes tipos de chás são servidos com hortelã-pimenta, o tomilho, limão e três tipos de açúcar.



Porcelana do serviço de chá que é servido aos clientes da Classe Imperial da Transaero nos Boeings 737-800. Foto: Transaero.



Vista da Classe Imperial da Transaero nos Boeings 737-800. Foto: Transaero.

Os passageiros podem escolher fantasticamente entre antigas xícaras de porcelana clássicas ou, se preferir, basta solicitar uma caneca grande "típica". Os comissários de bordo não trazem somente o chá para o cliente, mas organiza uma cerimônia, em que o passageiro é convidado a participar, escolhendo o seu chá e doces. Segundo a tradição, a definição da mesa onde era servido o chá costumava ser muito generoso, como se fosse um símbolo da riqueza de uma família e a hospitalidade de seus proprietários. É absolutamente adorável o jogo de chá. A Transaero diz que introduziu este serviço para enfatizar a nacionalidade da empresa, e para criar uma atmosfera mais acolhedora a bordo.

Panorama da Classe Imperial da Transaero nos Boeings 737-800. Foto: Transaero.

Olga Pleshakova que é a presidente da Transaero Airlines diz que a empresa está satisfeita em oferecer aos clientes maior conforto a bordo das novas aeronaves Boeing 737-800 em uma nova configuração e com a certeza que os clientes apreciarão o luxo da classe imperial, o conforto das viagens na classe executiva (business) e desfrutar de um maior espaço entre assentos na classe econômica, comparando com os padrões tradicionais de aeronaves de fuselagem estreita. A Classe Imperial é o produto exclusivo: desde o seu lançamento há cinco anos, mais de 52 mil passageiros viajaram nesta classe. Olga Pleshakova também afirma que a introdução de novos serviços em rotas de médio alcance é uma parte da estratégia da empresa que visa a melhoria de serviços de clientes e a renovação da frota.

 Classe Imperial da Transaero nos Boeings 737-800. Foto: Transaero.

Uma coisa é certa: a Transaero está conseguindo mexer a história da aviação russa, com um excelente produto, muito acima dos padrões europeus.


 Classe Imperial da Transaero nos Boeings 737-800. Foto: Transaero.

Panorama das outras classes de serviço da Transaero:


Business Class



As três fotos acima, mostram uma visão da Business Class da russa Transaero.Fotos: Transaero.

Premium Class



As três fotos acima, mostram uma visão da Premium Class, a classe econômica Premium da empresa russa Transaero.Fotos: Transaero.

Economy Class



As três fotos acima, mostram uma visão da Economy Class, a classe econômica da empresa russa Transaero.Fotos: Transaero. 

Tourist Class 



As três fotos acima, mostram uma visão da Tourist, a classe turística da empresa russa Transaero.Fotos: Transaero.


Fontes de consulta desta reportagem:

Transaero (Site em inglês): http://transaero.ru/en