Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A TAM permite que as crianças que viajam na empresa, ajudem os comissários de bordo com os serviços...


Um número crescente de companhias aéreas está lançando serviços dedicados e produtos que visam melhorar a experiência de vôo as para famílias que viajam com crianças. Com a iniciativa do programa "Happy Mom” ou “Mamãe Feliz" da empresa Asiana e “Sky Nanny” ou “Babás dos céus” da Gulf Air, como por exemplo, um forro de bandejas com joguinhos para elas, iniciativas estas que podem ser bem-vindas não apenas por pais e filhos, mas também por outros passageiros que também se beneficiam de iniciativas que mantêm os jovens passageiros mais entretidos. As reclamações de passageiros que estão localizados sentados perto das crianças é um tema recorrente em vôo, vem se reduzindo com essas novas e interessantes iniciativas de marketing.





Serviços da "Sky Nanny" da Gulf Air. Fotos: Gulf Air


Vídeo institucional da Gulf Air sobre o serviço "Sky Nanny".

A TAM é uma companhia aérea que tem sido muito criativa em manter as crianças ocupadas durante o vôo, e também envolver essas crianças no mundo da aviação, para que tenham um conhecimento de como opera a empresa e seus aviões, didaticamente. Quem sabe, esse incentivo vem da criatividade incomparável da extinta VARIG nos seus produtos para as crianças, com o personagem “Variguinho”, já há tempos atrás.



"Variguinho" personagem para crianças que voavam na extinta Varig.


TAM Kids




Juntamente com consultores educacionais, a TAM desenvolveu o programa TAM Kids que consiste em três pilares principais: Um site próprio da TAM para as crianças, desenvolvido especialmente para elas, contendo jogos, conhecem personagens da equipe de crianças da TAM e aprendem sobre a história da aviação, como é a experiência a bordo das aeronaves, e um "espaço das crianças" no museu da TAM, na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, que inclui brinquedos, jogos e atrações relacionadas com a aviação, incluindo réplicas de simuladores de vôo, um hangar e uma torre de controle.



Espaço "TAM Kids", no museu TAM, em São Carlos/SP. Fonte: Estado de São Paulo.

Revista de bordo "TAM Kids" oferecida às crianças nos voos da empresa.

Experiência a bordo

Experiência das crianças que viajam na TAM. Fonte das fotos: Airline Trends.

Com a permissão dos pais, as crianças de até 12 anos de idade também podem se inscrever no TAM Kids e recebem um crachá de “Kid Comandante”. À bordo, as crianças com os crachás de "Kid Comandante" são convidados a ajudar a tripulação, acolhendo os passageiros no sistema de fone do voo (o PA), distribuição de doces antes do vôo decolar, e visitar a cabine de comando, após o pouso da aeronave. Além disso, a TAM oferece para as crianças a revistaTAM Kids”, refeições apropriadas para elas, e nos vôos internacionais, canais de entretenimento com filmes e músicas para que se distraiam.



Programa institucional "TAM nas nuvens" veiculado nos voos da TAM, fala sobre o serviço "TAM Kids". Fonte: TAM.


Vídeo de segurança com os personagens "TAM Kids" da aeronave Boeing 767. Fonte: TAM.


Gustavo, "Comandante Kid" num voo da TAM. Fonte: Youtube (alimordnas).


Gabriela, "Comandante Kid" num voo da TAM. Fonte: Youtube (alimordnas).


A Nordwind Airlines, é uma empresa russa que, utiliza atores mirins para  a aplicação dos vídeos de segurança nos seus voos.


Fontes para consultas:

TAM Kids: www.tamkids.com.br

Gulf Air: www.gulfair.com

Nordwind Airlines: www.nordwindairlines.ru