Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Garotas do céu e as garotas voadoras patriotas: As comissárias/enfermeiras são liberadas para o esforço da guerra...



Após o ataque a Pearl Harbor em dezembro de 1941, as 176 das companhias aéreas dos Estados Unidos, cederam às forças armadas americanas, 341 aviões. Eles eram comandados totalmente ou operados pelo exército, sob contrato. Um terço do pessoal das companhias aéreas comerciais também se juntaram às forças armadas. A entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial criou uma enorme demanda por enfermeiras (todas as registradas) e comissárias de voo, onde todas foram requisitadas e liberadas para o esforço da guerra. As enfermeiras que não eram qualificadas por restrições na altura e no peso, foram recrutadas pelas empresas aéreas.











A prioridade do sistema de guerra: Regulamentos para serviço de bordo:

Repentinamente, havia muitas regras com os profissionais e quando poderiam voar. A viagem aérea foi restrita especialmente para àqueles com funções essencias na guerra. O governo federal americano emitiu regulamentos e normas, chamados de Sistema de Prioridade de Guerra aos Passageiros, garantindo a viagem desses passageiros exclusivos:

Prioridade I: Os passageiros que viajam para o governo sob ordens do Exército, Marinha ou da Casa Branca;

Prioridade II: Comandantes ou pilotos da armada ou das instalações militares;

Prioridade III: Militares ou civis em negócios de guerra.

Prioridade IV: Militares de férias e as cargas militares.



Com apenas metade da suas frota de aviões de pré-guerra e, de dois terços de seus homens, as companhias aéreas comerciais foram questionadas a assumir encargos muito maiores, como especialmente, transporte de cargas e correio.


Na guerra, os regulamentos de voo também foram impostos. Comissários foram instruídos a evitar a discussão dos assuntos militares, políticos, raciais e religiosos, além de reportar todas as tentativas desse tipo de conversa ao comandante; Eles também foram obrigados a procurar sinais de sabotagem ou terrorismo dentro da cabine do avião... A Segunda Guerra Mundial estava iniciando no mundo da aviação...

2 comentários: