Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

quinta-feira, 31 de março de 2011

Serviços inelutáveis na aviação dos anos 60-70: À conquista do cliente.

Olá leitores, tudo bem? Voltei das férias e trago muitas novidades sobre qualidade em serviços na hotelaria, na gastronomia e na aviação. Hoje postarei a continuação da história das nossas queridas comissárias de vôo na década de 60-70 no mundo. Boa leitura!!!

Cortesia Air France/KLM



Vôos da fantasia: a poesia épica em alta


No Noroeste americano, os voos da Alaska Airlines ostentavam uma volta ao passado, com a corrida do ouro no país, por volta de 1890, com comissárias vestindo trajes da época, como saias feitas de veludo até o chão. As cabines dos aviões também foram condecorados com temas do século dezenove, bem alegres e atrativos. Os clientes eram recebidos a bordo do "Jet Golden Nugget", com anúncios-poemas e rimas à bordo, escritos na década de 1890 por poetas e escritores épicos.



Cortesia Lufthansa


Vôos de glamour: a elegância no planejamento nos serviços de bordoAs refeições também eram usadas para atrair passageiros a bordo. Em 1968, a Pan American (PanAm)  anunciava que um famoso restaurante de Paris iria provisionar o serviço de bordo de seus vôos. "Toda vez que você estiver em um vôo Clipper da Pan Am, você está jantando com o Maxim's de Paris ... o mesmo Maxim´s dos sonhos, com o cardápio internacional mais elegante dos ares”, menu este que nunca saiu do papel.



Cortesia Delta AirLines

Serviço curioso: Pegue minha esposa ... Por favor!!!!!

A United Airlines desenvolveu uma campanha chamada "Leve-me junto", em 1967, destinada a mulheres que eram casadas com homens de negócios para que estes as levassem nas viagens. A campanha tinha uma música-tema, partituras, e anúncios impressos oferecendo tarifas reduzidas para estas esposas, de modo que: "viaje com seu marido na proxima viagem de negócios, com um tempo de lazer para vocês.”


Cortesia: Iberia L.A.E. e site: http://www.vintageadservice.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário