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quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Alitália traz a experiência "Made in Italy" em seus serviços a bordo.




Após ter sido realizada uma sequência de reestruturação financeira após ter decretado a sua falência em 2008, a Alitalia deu uma incrementada e atualizou a sua experiência em vôo no ano passado. A transportadora de bandeira da Itália realizou um verdadeiro "Made in Italy" para o desenvolvimento de seus novos serviços, em parceria com as mais famosas marcas de luxo italianos, como no oferecimento de amenidades, além de oferecer a autêntica cozinha regional italiana a bordo.



Através de um dos ícones de estilo e considerado "globetrotter" Tyler Brûlé, há vários anos atrás havia sugerido à empresa: "Alitalia pode muito bem ser a transportadora que tem mais potencial para reinventar-se como uma séria marca de luxo como tem todas as matérias-primas italianas. Como a experiência em voo se torna cada vez mais homogeneizado e mais companhias aéreas começam a ter esse comportamento, os novos proprietários da Alitalia poderiam aplicar esse conceito para colocar a sua companhia aérea nacional de volta em vôo."

Boeing 777 que são utilizados nas rotas à São Paulo-Brasil.


Marcas italianas Com a chegada de duas aeronaves A330 novos, em julho de 2010, a Alitalia introduziu camas "full-flat" na classe executiva, uma nova cabine de "Premium Economy", e começou um programa de atualização para seus Boeing 777. Além disso, a companhia completou um programa de renovação de 20 milhões de Euros para as suas aeronaves de curtas e médias rotas, como as aeronaves Airbus, equipando-os com os assentos de couro fino e telas de LCD individuais.

Classe Business da Alitália, a Magnífica.


Para seu conforto em voos de longo curso, na Business Class, a Alitalia se uniu com uma das mais longas marcas de luxo italiana, a Ginori, que desde de 1735, fabrica louças, talheres e copos e a Frette, que desde 1860 fabrica panos de linho para mesas, cobertores e fronhas, enquanto os clientes da empresa também recebem um kit de amenidades da marca Bulgari. Os cobertores e travesseiros da marca Frette também estão disponíveis na classe Premium Economy e na cabine da classe Econômica da Alitália, e o kit de amenidades para os clientes da classe Premium Economy é fornecido pela marca italiana de cosméticos Culti.

Prioridades para a classe Magnífica no embarque nos aeroportos.

Conforme o diretor de atenção ao cliente da Alitalia, Aureliano Cicala, comentou que a empresa realizou investimentos nos assentos, materiais, na qualidade dos alimentos e bebidas e serviços dos salões, a maioria em cooperação com as famosas marcas italianas como Ginori, Frette e Bulgari, onde a Alitália visa promover o "made in Italy".




Ítens de conforto da marca Frette.

Ítens de amenidades da Culti que são oferecidos aos clientes.

Telas de LCD para a classe magnífica da Alitália.



Sabores originais da Itália


Seguindo uma dica da empresa suiça, a SWISS, "Taste of Switzerland", e utilizando apenas ingredientes locais, a Alitalia está oferecendo aos seus clientes, especialidades italianas sazonais e regionais para a Business Class, combinados com vinhos locais, água mineral San Benedetto, e fibalizando com um café expresso fresco. Os cardápios variam a cada três meses, com voos da ida oferecendo alimentos de uma determinada região e os vôos de retorno, oferecendo pratos locais de uma outra região. Por exemplo, os clientes da classe Business da Alitalia, são oferecidos atualmente a cozinha tradicional das regiões italianas da Lombardia e Umbria, com pratos como "alla norcina" e lentilhas de Castelluccio, ravioli de gorgonzola com molho de pêra e uma "Pizzoccheri valtellinesi" ( que é um prato de massa vegetariano). São oferecidos pratos também das regiões italianas que incluem a Toscana, Veneto, Abruzzi, Lazio, e Sicília.

Exemplo do cardápio "Taste of Switzerland" da Swiss.


Reforçando ainda mais que o "Made in Italy" está a bordo, é vista através da carta de vinhos que contêm um mapara regional em seu interior com informações dos vinhos em oferta, enquanto um vídeo sobre as refeições da região e seus vinhos são mostrados no sistema de entretenimento a bordo. Para aqueles clientes que querem recriar a sua refeição de bordo em casa, o cardápio possuí um cartão que inclui uma receita de um dos pratos que foram servidos.

Cartões de receitas são oferecidos aos clientes caso queiram reproduzir o prato em casa.

Comissária da Alitália oferta refeição ao seu cliente.

O serviço de catering da Altialia é oferecido em cooperação com a Buonitalia, uma instituição governamental que promove a comida italiana e vinhos, e a AICIG, que é a associação que supervisiona as designações de origem italianas protegidas e das suas indicações geográficas. Os vinhos locais foram selecionadas pela Sommelier Association, da Itália, que também treinou os assistentes de vôo da Alitalia sobre os conceitos básicos de vinho.

Mapas de vinhos da Toscana que são oferecidos pela Alitália.

Memória: Antigo anúncio da Alitália, mostrando a classe executiva, nos anos 70, no Jumbo 747-100.



Fontes:

Alitália Linhas Aéreas - www.alitalia.com

"Alitalia seeks bankruptcy measure" -  http://news.bbc.co.uk/2/hi/business/7588475.stm  

"Tyler Brûlé with advice for Alitalia: Look to luxury" -


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