Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Como era o sentimento de voar pelas rotas da UNITED?

Os anúncios da UNITED de um certo modo, informava ao público como era o sentimento de voar, como as informações de navegação eram transmitidas:

Como é o sentimento de voar?
Não há uma sensação de grandes velocidades em um avião da United, embora a sua viagem seja incrivelmente rápido. O país, aparentemente vai passando suavemente, sobre você. Seus pilotos em seus próprios compartimentos são mantidos constantemente informados sobre assuntos como o clima, via telégrafo ou rádio. Um sinal de rádio direto marca o curso das aerovias: são pontos luminosos como se fossem grandes postes; você adormece com o sentimento que se estivesse tocando os ombros com as estrelas!

Na verdade, os aviões são guiados por torres de rádio. Boletins meteorológicos eram enviados aos agentes dos hotéis e das estradas de ferro de uma forma casual, e os meteorologistas eram consultados para averiguar as condições meteorológicas gerais da rota. Sem radar, os pilotos e o pessoal de terra tinham que confiar em seus olhos para "vasculhar a área". Voar era não era ainda um assunto confortável, e o modo de transportar era muitas vezes perigosas.














Esses manuais e propagandas detalhavam ao público como seria o sentimento de voar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário