Na visão do público, a vida de uma comissária de vôo é glamorosa e a mídia tratava essas profissionais como verdadeiras estrelas de cinema.
De repente, o mundo estava interessado nas opiniões das comissárias de vôo, desde produtos de beleza e estética até qualidades dos homens dos sonhos,- o homem perfeito para um relacionamento. Em 1949, as comissárias da United Air Lines participaram de uma pesquisa-opinião que se tratava qual seria o tipo de marido perfeito: as opiniões foram divulgadas em importantes jornais dos Estados Unidos.
A imprensa relatou que, essas jovens preferiam homens musculosos, que tivessem cabelos marrons e curtos, olhos azuis, que fumassem cachimbo, que não tivessem bigodes nem barba por fazer e que gostassem muito das crianças. Além do mais, deveriam ser elegantes e fiéis com as garotas; deveriam usar gabardinas como deveriam vestir, não utilizar-las como sacos de batatas. Preferiam casar por amor e não por dinheiro. Deveriam ter compreensão, ser honestos e ter boa disposição, concluiu a pesquisa. Essas características, elas escolheram como sendo o homem para perfeito casar, um marido especial, bonito e elegante... Será que hoje pensam o mesmo?????
Comissárias elegantes preferiam homens "quase" perfeitos...
Profissionais elegantes ao serviço de clientes de presença...
Cortesia BRITISH AIRWAYS
Cortesia AMERICAN AIRLINES
Sra. Elianor Roosevelt, exemplo de elegância americana...