A British Airways tem trabalhado juntamente com a Ogilvy 12th Floor para painéis digitais do estilo "custom-fit" com tecnologia de vigilância que detecta e ativa os outdoors quando os voos da companhia aérea passar por cima ou ao redor.
Localizados em Piccadilly Circus e Chiswick, em
Londres, quando o outdoor 'detectar' um voo da British Airways voando abaixo das nuvens que é
visível para quem passa, a criança começa a correr, apontando para o céu,
perseguindo o avião. O outdoor, em seguida, se atualiza para refletir os
detalhes do voo, como "voo BA 475 de Barcelona", juntamente com o site da empresa (ba.com/lookup). Os curiosos podem visitar a página web, ver todos os detalhes do destino e, finalmente, realizar uma reserva.
As mensagens de voo são acompanhadas por outras
mensagens relevantes, que também irá ajudar a promover os pontos de
diferença, como as ofertas e as promoções, tais como “voo com o novo A380 para Los
Angeles”, detalhes, como a tarifa mais baixa disponível, ou mesmo, a
temperatura no local de destino.
Abigail Comber, que é a diretora de marketing da
British Airways, afirmou que esse é um novo destilo de publicidade, não somente para a
British Airways, mas para todo o Reino Unido. É usual que todas as pessoas querem
saber de onde procede ou está indo um determinado avião, faz com que sonhemos com um feriado
surpreendente ou algum destino legal. A tecnologia inteligente permite que este
tipo de anúncio envolva as pessoas e, em seguida, responda certas questões
para ela, criando uma verdadeira inovação onde as pessoas irão se lembrar do
quão é incrível é voar e de como pode ser acessível o mundo.
Imagens sobre o "BA lookup" em Londres. Fonte:airlinetrends |
#lookup no Piccadilly Circus, em Londres.
Campanha da Domino´s Pizza, similar ao da British Airways, chamado #lookdown.
Confira mais novidades através do site: www.ba.com/lookup.