A Asiana Airlines, empresa de bandeira coreana, foi novamente reconhecida por sua qualidade no serviço de bordo e de sua tripulação de cabine.
B747-400 da empresa aérea coreana, Asiana Airlines.
A empresa aérea já havia sido premiada em 2007, ganhando o prêmio da empresa que oferece melhor serviço de bordo e de atendimento de comissários de bordo, da tradicional revista de turismo americana “Global Traveler”. A empresa aérea recebeu o prêmio por quatro anos consecutivos.
Boeing B747-400 da Asiana Airlines.
A empresa também foi premiada pela revista americana “Business Traveller” nos itens: Melhores atendentes de voo do mundo e Melhor serviço de bordo. Foi também o segundo ano consecutivo para a transportadora vencedora das duas categorias.
Comissárias de voo da Asiana Airlines.
Os vencedores dos prêmios são selecionados através de questionários oferecidos aos leitores das e dos visitantes do site. Os participantes da pesquisa selecionam as companhias aéreas de cada região e para cada serviço oferecido.
Conforme um funcionário da Asiana: “O reconhecimento elevado do serviço da Asiana nos vôos dos últimos anos é devido à alta qualidade e dos serviços oferecidos aos nossos clientes com exclusividade.” Ele afirmou que a operadora tem procurado melhorar o serviço de informações e de tecnologia para as viagens aéreas, utilizando diversos serviços.
Excelência no atendimento por parte da Asiana Airlines.
Remodelação das aeronaves com sistemas de “up-to-date” com um grande volume de investimento e adotar novas louças de porcelana projetado por Rosenthal são parte de esforços para a melhoria dos serviços.
Materiais do serviço de bordo com design renomado.
Para reforçar o aspecto do conforto, a empresa aérea dispõe de serviços que outras empresas nunca tentaram, complementou o funcionário da Asiana.
Comissárias da Asiana realizando o serviço de bordo premiado.
Desde o ano de 2006, um chef de cozinha a bordo faz sushi aos clientes da primeira classe na rota entre Seul-Incheon e Los Angeles, assim que os clientes podem desfrutar de uma alimentação fresca e ver o processo de preparação de sushi do chef.
O chef japonês Norifumi Fujioka, o segundo à esquerda, prepara "sushi" para os clientes da primeira classe em um voo da Asiana Airlines. A empresa aérea ganhou vários prêmios de revistas de turismo, devido à sua alta qualidade de serviços oferecidos durante os voos.
A empresa aérea também oferece a gastronomia de restaurantes famosos aos seus clientes desde do passado outono. Eles incluem em seus cardápios, a gastronomia chinesa do restaurante Toh Lopes do Lotte Hotel, bife e lagosta do La Cucina, e dimsum do Din Tai Fung.
A Asiana oferece refeições de restaurantes renomados aos seus clientes.
Em eventuais voos, as comissárias da Asiana desfilam trajes tradicionais de vários países, demonstrando espetáculos da magia, maquiagem e festas culturais para os clientes, que gostam muito da idéia e da "performance" dos tripulantes.
Eventualmente, as tripulações da Asiana se fantasiam mostrando culturas de povos e personagens infantis.
Com o novo conceito de atendimento, chegando a novos patamares, as tripulações de cabine da Asiana fornecem uma variedade de entretenimento a bordo para os seus clientes, incluindo espetáculos de mágica chamado de “O Mágico da Asiana” e um serviço de coquetel criativo. As opções de refeições incluem pratos japoneses, coreanos e ocidentais e o jantar formal chamado de "Corte Real", com uma escolha de nove pratos sazonais, explica a revista norte-americana Business Traveller.
Cabine da First Class da Asiana.
Pratos típicos chineses são apresentados à Asiana Airlines.
Conheça as classes de serviço da Asiana Airlines e desfrute do melhor atendimento e do melhor serviço de bordo do mundo...
FIRST CLASS ASIANA
Visão geral da cabine da Primeira Classe.
Apresentação de snack de boas-vindas da primeira classe da Asiana.
Perfil do entretenimento da Asiana.
Variedade de jonais coreanos e na língua inglesa são oferecidos pela empresa aérea.
Recepção de clientes em um dos voos da Asiana.
Atendimento de uma comissária da Asiana a um cliente da First Class.
Exemplos do catering oferecido aos clientes da primeira classe da Asiana.
Prato de salada.
Prato de entrada da First Class.
Serviço de sopas com "croutons".
Set-up completa da bandeja de serviço de bordo servido pela Asiana aos seus clientes da primeira classe.
Uma das opções de prato quente servido.
Outra opção servida na primeira classe da Asiana.
Prato com pescado servido com legumes variados.
Serviço de sobremesa.
Serviço de frutas e queijos.
Mantas oferecidas aos clientes.
Outro perfil dos assentos da primeira classe da Asiana.
Os clientes são presenteados com carteiras.
Programação de entretenimento de bordo.
BUSINESS CLASS ASIANA
Cabine da classe executiva da Asiana.
Classe executiva Asiana.
Perfil do entretenimento da classe business da Asiana.
Serviço de "open bar" disponível aos clientes da classe executiva nos voos da Asiana.
Imagens da classe business da Asiana. Conforto garantido!
Exemplo de refeições servidas na classe Business da Asiana.
Visão geral da cabine da Business Class da Asiana.
ECONOMY CLASS ASIANA
Visão geral da cabine de turista da Asiana no Boeing 747-400.
Entretenimento de bordo individual para os clientes da classe econômica da Asiana.
Planos da cabine da classe econômica da Asiana.
Comissária da Asiana servindo seus clientes da classe econômica, em seus voos.
Exemplo das refeições servidas nos voos da Asiana aos seus clientes da classe econômica de seus voos internacionais.
Propagandas divulgadas pela imprensa sobre os novos assentos da Asiana para os clientes da Primeira Classe. |
Dados informativos sobre a empresa analisada:
A Asiana Airlines é a segunda maior companhia aérea da Coréia do Sul; Membro da aliança Star Alliance desde de 2003, ingressando na mesma data de seu aniversário de 15 anos de operações; Ganhadora de vários prêmios internacionais de satisfação de seus clientes, a empresa é conhecida como uma das mais seguras do mundo, tendo como uma de suas missões o "Compromisso com a Segurança". Para isto, a Asiana mantém uma das frotas mais modernas do mundo, e a única companhia aérea até hoje a ganhar o certificado ISO 9002 em manutenção. A Asiana serve hoje em dia, a 12 cidades dentro da Coreia do Sul operando 14 rotas, e 22 países, servindo 68 cidades e 85 rotas operadas, se consolidando como a melhor e maior conexão entre a China continental e o resto do mundo. Liga também a Coréia com as principais cidades japonesas; Na operação cargo, a Asiana opera para 13 países, em 23 cidades em 20 rotas. Recentemente, a Asiana teve sua logomarca modificada para um simples "V" invertido, da cor vermelha, no sentindo longitudinal, dando a ideia de simplicidade, segurança, clareza da companhia mesclados com a ideia de voar.
Composições de sua frota:
11 Airbus A320-200;
02 Airbus A321-100;
Outros dados sobre a empresa:
Nome oficial da empresa: Asiana Airlines Inc.;
Página oficial na internet: http://www.flyasiana.com/;
Composições de sua frota:
11 Airbus A320-200;
02 Airbus A321-100;
15 Airbus A321-200;
10 Airbus A330-300;
02 Boeing 737-400;
13 Boeing 747-400 (2 de passageiros, 2 Combi e 9 de carga);
08 Boeing 767-300 (7 de passageiros e 1 de carga);
08 Boeing 777-200ER.
Outros dados sobre a empresa:
Nome oficial da empresa: Asiana Airlines Inc.;
Página oficial na internet: http://www.flyasiana.com/;
Endereço da empresa: Kangseo P.O. Box 98 #47, Osae-Dong, Kangseo-Ku Seoul, Korea;
Fundação: empresa fundada em 17 de fevereiro de 1988;
A empresa ainda não voa para o Brasil, somente a sua concorrente, a Korean Air Lines opera para a cidade de São Paulo, efetuando a rota Guarulhos-Los Angeles-Incheon com o equipamento Boeing 777, três vezes por semana.
Pintura antiga de um Boeing B747-400 da Asiana, no Aeroporto Internacional de Frankfurt-Alemanha.
Boeing B777 em revisão no hangar da empresa em Seul-Coréia.