Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

sábado, 20 de novembro de 2010

GASTRONOMIA: Ramsay se confunde em meio às frigideiras:O chef despede o seu sogro e o culpa da crise de seus negócios...


Aos seus 44 anos, Gordon Ramsay encarna o epítome do chef estrela no Reino Unido, como protagonista de inúmeros programas de cozinha para a televisão, o prestígio premiado com um total de 12 estrelas Michelin e um vasto império que engloba mais de vinte restaurantes em todo o planeta. A fama da personagem terminou, contudo, voltando-se em contra a ele. Um desacordo com seu sogro, que também é seu sócio empresarial, resultante dos problemas financeiros que atinge o conglomerado de Ramsay, têm sido notícia das manchetes dos últimos dias, convertendo-o no protagonista de uma novela.

Gordon Ramsay
Tão brilhante como mal-encarado e expeditivo, Ramsay destituiu no mês passado o diretor executivo de sua companhia, a Gordon Ramsay Holdings, Chris Hutcheson, que também é o pai de sua esposa Tana e o avô dos quatro filhos do casal. O sogro, que foi acusado de uma gestão nefasta e de haver tomado emprestados 1,5 milhões de libras da empresa, contra-atacou relatando o chef como "um ser egoísta que não tem amigos" e denunciando que havia sido objeto de um "linchamento público". Quando as inundações de artigos sobre aquele episódio começavam a explodir, o próprio Ramsay voltou-se a agitar a brasa, ao difundir uma carta dirigida a sua sogra, Greta, donde lhe implora que restabeleça os laços familiares.

Ramsay não tem administrado a afinco, nos últimos anos, as cozinhas dos restaurantes que possuí, pois está mais interessado na expansão da Gordon Ramsay Holdings pelo resto da Europa, Estados Unidos, Ásia e Austrália. Passa mais tempo nos aviões e nos estúdios de televisão, do que formulando novos pratos, pois atualmente, ser um cozinheiro, é ter uma marca. E, ainda que a crise financeira o colocasse preservar sua enorme ambição, é especulado sobre os números vermelhos de seus restaurantes-, ele segue ambicioso em novos projetos, como os dois restaurantes no hotel Savoy e La City de Londres, que serão inaugurados em breve.

Publicado no jornal “El País”, em 12/11/2010

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ATUALIDADE: Iberia inaugura a "Business Club", a nova classe de negócios para os vôos de médios trechos.

- A Business Club é oferecida nos vôos mais longos dos trechos médios, com destino ao Cairo, Tel Aviv, Malabo, Moscou e Lagos.

- Uma das melhores e mais destacadas mudanças tem sido a incorporação de novas poltronas, más amplas e espaçosas. Além da distância entre as fileiras aumentou até 50 polegadas (1,27 metros).

- O entretenimento de bordo foi renovado e agora cada cliente dispõe de um PSP na que se oferecem 10 filmes em alta definição, 10 canais com as últimas séries e outros 10 canais de música.

- No serviço gastronômico de bordo se incluirão um lanche adicional, e Sergi Arola ( chef do restaurante “Vintetres”, em São Paulo), renovou completamente os pratos principais.

Cabine Business Club - Fonte: IBERIA L.A.E.
 
Esta nova classe se inclui dentro do Plano Estratégico de Melhora do Serviço ao cliente, igualmente que a remodelação a princípios deste ano da classe Business Plus, a classe de negócios para os longos trechos, e a inauguração de serviços para fazer mais cômodo a viagem como o “Fast track”, acesso de seguridade exclusivo, a ampliação de embarque por celulares a mais destinos da rede da companhia ou a melhora das salas Vip de Iberia (que já informamos em nosso blog, em postagens anteriores).

A cabine de Business Club dispõe de 14 assentos, com uma distribuição de dois assentos a cada lado do corredor e uma separação entre fileiras de até 50 polegadas (1,27 metros). As poltronas são completamente novas, mais espaçosas e com uma largura de 55 centímetros; além dos apoios, o apoio de pernas e o apoio para os pés estão dirigidos por controle mecânico. Também conta com pequenos detalhes que viajarão mais confortáveis, como um novo apoio para cabeça ajustável em quatro posições, um cabide individual ou espaço para os objetos pessoais, entre outros.

Para o entretenimento pessoal cada cliente dispõe de um console de última geração, um Play Station Portable (PSP), com tela LCD, na que podem desfrutar das últimas estréias cinematográficas, as melhores series e até dez canais de áudio com os sucessos musicais. Além disso, para mais comodidade dispõe de um apoio protetor para que cada cliente possa apoiar o PSP na mesa.


Os elementos de conforto também foram renovados. Os clientes da Business Club encontrarão a bordo um necessaire exclusivo, uma manta de duplo lado -uma delas de forro, como um edredom, e uma almofada.

Edredons Business Club Iberia


Chef Sergi Arola

Por sua parte, o serviço gastronômico de bordo também foi melhorado para oferecer maior qualidade e prestações de serviços. Alem disso, os cardápios foram elaborados, igualmente que ao da Business Plus, pelo prestigioso chef espanhol Sergi Arola, dono do restaurante “Vintetres”, localizado no Hotel Tívoli Mofarrej, em São Paulo. Também está disponível uma seleção dos melhores vinhos espanhóis, pertencentes à adega Business Plus.







Os clientes da Business Club dispõem igualmente de maior franquia de bagagem e prioridade de entrega destas, nas esteiras de bagagem; balcões de check-in exclusivos e estacionamento gratuito durante três dias no aeroporto de Madrid ou de Barcelona. Assim mesmo, tem acesso à sala Vip Velázquez (cujo vídeo consta em nossas anteriores postagens), que conta com todas as comodidades tanto para quem deseja trabalhar como para descansar, além de um buffet frio e quente e, sem dúvida, um bar de auto-serviço. Também tem a sua disposição, o acesso de segurança exclusivo, “Fast track” que permite passar pelos controles de segurança em menos de dois minutos. Por último, conforme apreciam todas as vantagens da Business Club acumulam-se pontos no cartão de fidelidade Iberia Plus.


Poltrona da Business Club Iberia de um Airbus A319.



Vídeo de apresentação IBERIA - BUSINESS CLUB - Fonte: Iberia L.A.E.


Vídeo de apresentação da classe Business Club Iberia - Fonte: You Tube

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Anos 60... Novas empresas...Comissárias como símbolo do marketing aéreo...

Inauguração de novas companhias internacionais.
Em todo o mundo, novas companhias aéreas foram surgindo. Em 1961, a THAI iniciou suas operações com um Douglas DC-6B, que acomodavam 60 passageiros sentados, voando de Bangkok para Hong Kong. A companhia aérea foi concebida com a participação de 70% do governo tailandês e 30% de propriedade da Scandinavian (SAS). Principe Kraisingh Vudhijaya projetou os uniformes tradicionais do país confeccionados em seda, bem como o logotipo da empresa. Em 1966, a THAI torna-se a primeira empresa aérea asiática a ter todas as suas aeronaves formadas por jatos.

Além das calças de cores quentes e as microsaias...
Nos Estados Unidos, as companhias aéreas regionais foram obrigadas a buscar maneiras de se diferenciar em uma concorrência acirrada. Além de shorts e saias curtas, estratégias de marketing e novos conceitos nos voos foram se multiplicando nessas empresas locais – aproximadamente 20 territórios dos Estados Unidos, criaram identidades para um público cada vez mais cansado das prestações dos mesmos serviços.

Na costa leste americana, a Mohawk Airlines é criada em 1945, conhecida como uma pequena, mas bem sucedida transportadora nova-iorquina. Em 1960, a Mohawk apresentou uma proposta “vintage” comemorando os anos vinte em seus serviços e em suas aeronaves. Os DC-3 foram enfeitados com lampiões a gás, cortinas de tecidos feitos da época, e assentos típicos; as comissárias se vestiam com uniformes de cetim e serviam lanches aos passageiros, além de "um bom cigarro”.

A PSA, era uma companhia da Califórnia que pintou um sorriso embaixo do nariz de todos os seus aviões, modelos foram contratadas, celebrando sua beleza. As comissárias da PSA atendentes usavam calças provocantes de cor laranja nos voos. A empresa fez uma referência constante para as atrações de seus voos e suas equipes, descrevendo uma visão que a PSA representava como: "Pure, Sober and Available", que traduzindo poderiamos chegar ao “Genuíno, Firme e Disponível”.

ANÚNCIOS DA ÉPOCA (DÉCADA DE 1960)

KLM Royal Dutch Airlines Electra II Stewardess (1961)


TWA - Star Stream 1962.


Convair 880 Jet-liner Now Entering Service Nice (1960)


Delta Airlines Stewardess Carol Koberlein (1969)


L' economique Est Tres Chic Air France Photos (1961)