Em março de 1937, informa a revista norte-americana Life que, ocorreram "cinco acidentes aéreos em apenas três semanas." O artigo observou que a confiança do público, depois de todos esses acontecimentos desfavoráveis, ainda é tão grande no transporte aéreo, onde em grande parte, a comissária, cuja função é a presença de confiabilidade no avião, reforçava a moral pública.
Essa confiança do público nas comissárias de bordo é levada para o campo da publicidade. Publicidades de alto nível começam a ser apresentadas para a promoção dos produtos, como por exemplo, em 1935, uma comissária da United promove o sabão em pó Ivory Flakes para lavar as suas meias de pura seda diariamente.
A Coca-Cola em 1938, sugeriu divulgar em sua propaganda, uma aeromoça bonita com uma Coca-Cola gelada com um capitão respeitável num bar de um aeroporto. Prometia fazer a "viagem mais agradável", lógico tomando coca-cola.
Abaixo mostramos vários anúncios da década de 30/40 enfatizando e valorizando o trabalho das comissárias de voo, acrescentando os serviços que as empresas aéreas ofereciam. Clicando nas imagens, obtêm-se maiores detalhes (em inglês) das propagandas.
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