As contribuições das mulheres para a aviação de guerra foram prolongadas, em atividades tanto civis como militares. Em junho de 1941, Jacqueline Cochran pilotou um bombardeiro para a Inglaterra como uma Flight Captain nos Auxiliares Britânicos de Transporte Aéreo (ATA). Ela ajudou a organizar uma unidade americana semelhante, a Força Aérea das Mulheres Pilotos em Serviço (WASPs) onde havia um batalhão de mais de 1.000 mulheres auxiliares pilotos para as forças armadas.
A heroína da Inglaterra Amy Johnson foi morta durante o Estuário do Tamisa em 1941 em uma missão para entregar um avião Airspeed Oxford para a ATA. Inúmeras outras mulheres pilotos perderam suas vidas no cumprimento do dever de servir aos seus países.
Ao longo dos anos de guerra, as mulheres contribuíram para o mundo da aviação, transportando nos aviões todos os tipos de coisas para os territórios hostis e na construção de aviões, a partir de sues projetos. Depois da guerra, contudo, as mulheres não poderiam servir como piloto na Força Aérea, nem mesmo foram contratadas como pilotos nas companhias aéreas comerciais.
Luuuu....
ResponderExcluirAdorei o novo post. Muito interessante.
Beijos da Phophon ;)