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domingo, 15 de agosto de 2010

Tarifas baixas = AUMENTO DE PASSAGEIROS.

As tarifas de passageiros caíram de 12 centavos por milha em 1926 para pouco menos de seis centavos por quilômetro em 1935, uma taxa de competitiva com as tarifas das linhas ferroviárias que utilizavam os carros Pullman. Conforme relatório da presidência da Imperial Airways em 1935, este estudo foi fundamental para aumentar o tráfego. Dizia: "Eu posso lhe dizer que há uma pressão muito maior sobre nós para reduzir nossas tarifas e taxas do que aumentar a nossa velocidade. No entanto, graças a ciência aeronáutica, conseguiremos substancialmente velocidades mais altas com o nosso novo avião, sem aumentar o custo da operação. "

As rotas internacionais foram se abrindo. Em 1935, a Imperial Airways e Qantas Empire Airways Limited cooperaram para um acordo de serviços a partir de Londres a Cingapura, terminando na Austrália. Em 1936, o fundador da Pan Am viu seis rivais para a dominação global das vias aéreas: Aeroflot, Air Françe, a Imperial Airways, Japan Airlines, KLM, e a Lufthansa. Estas rotas aéreas eram de uma certa forma controladas através de uma combinação de reinado ou de alguma força política que poderiam negar os direitos de aterrissagem e de reabastecimento, dentro das suas zonas de influência de qualquer outro concorrente.

Por volta da década de 1930, aviões-dormitório double-decker voavam de costa a costa em quinze horas opondo a vários dias em trem. Clippers da Pan Am, servindo o Pacífico atendiam 74 passageiros, apresentando 40 dormitórios, sala de jantar, sala de estar, bar e vestiários para homens e mulheres. A área da cauda do avião poderia ser convertida em uma suíte de luxo para noivas.Embora os anúncios que mostravam fotos dos aviões-dormitórios, das comissárias atentas e de mães aconchegando suas crianças na cama, não atraiam esse nicho de clientela e sim, a grande maioria dos viajantes eram empresários e políticos.

E logo, a segunda grande guerra mundial iria mudar o modo de voar e os focos de contribuições que essas mulheres fizeram no mundo da aviação. Na nossa próxima postagem, vamos revelar o que acontecia nesse período negro da história do mundo e a aviação, como se comportaram as empresas aéreas mundiais...  



Abaixo, mostramos o Clipper da Pan Am, propagandas e interiores
 




Abaixo, demonstramos o avião e as propagandas da Imperial Airlines e da Qantas...





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