Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

sábado, 9 de abril de 2011

Em nosso blog as curiosidades não param!!! Editorial.

Agradeço pelas inúmeras visitas, onde no último dia 7 de abril de 2011, visitaram nossa página, 53 leitores!!!! Continuem divulgando, pois este blog não conta somente o "glamour" das empresas de ontem, de hoje e de sempre... Ela oferece aos seus leitores, curiosidades do mundo do transporte, da gastronomia, de tudo que as pessoas querem saber... E vem ai, após da conclusão da "Grande história das comissárias de voo no mundo", que iniciamos em agosto de 2010, na inauguração de nosso blog, a verdadeira referencia em SPMLs (Specials Meals), refeições especiais que são servidos a bordo das aeronaves no mundo inteiro. Essa será a bibliografia definitiva sobre todos os tipos de serviços especiais que existem por ai. Será uma excelente referencia a todas as empresas aéreas e às agências de turismo que querem requisitar o melhor serviço ao seu cliente e mesmo àqueles viajantes que querem solicitar um prato especial e não sabem como...

Serviço CHML (para crianças).


Serviço especial "SFML" - Frutos do mar - oferecido pela ANA All Nippon Airways.

A nossa reportagem anterior causou uma grande repercussão nas faculdades de gastronomia, onde os seus docentes e alunos respeitam o chef Heston Blumenthal, só não tinham idéia que ele iria aprontar mais uma mirabolante invenção até mesmo nos restaurantes industriais, ou seja, o nosso tão querido catering.


A sensacional cozinha pedagógica da faculdade de gastronomia do Grande Hotel SENAC em Campus do Jordão.


E como recordar é viver, está em transmissão diária (de segunda à sexta) às 00H40, no Canal Viva, da operadora NET, com reproise ni dia seguinte às 12H, a novela que fez um grande sucesso no Brasil desde maio de 1988 à janeiro de 1989, que foi a novela "Vale Tudo", onde existe um catering, a "Paladar", cuja sua principal proprietária é a Raquel Acioli, estrelada por Regina Duarte, que é a provedora de serviços de bordo da empresa aérea TCA, cuja a dona é a Odete Roitman, estrelada pela magnífica atriz Beatriz Segall. Vale a pena ver de novo!


A magnífica atriz Beatriz Segall interpretando a empresária Odete Roitman, dona do Grupo Almeida Roitman, onde dirige a empresa aérea TCA, na novela Vale Tudo de Gilberto Braga.


A lutadora personagem Raquel Acioli protagonizada por Regina Duarte, uma das proprietárias do catering industrial "Paladar" que atende a empresa aérea TCA, de Odete Roitman, na novela Vale Tudo (1988-1989).


Em nossa postagem de hoje, iremos voltar às décadas atrás, revivendo gloriosas aeronaves no aeroporto de Congonhas, em São Paulo e suas instalações. A nossa próxima postagem está excelente: mostraremos a nova First Class da Lufthansa; Atualmente, a Lufthansa opera em São Paulo com duas distintas aeronaves diárias, o Boeing 747-400, realizando o voo para Frankfurt e o Airbus A340-300, realizando o voo para Munique.


Airbus A340-300, realizando sua chegada em Guarulhos, desde Munique.


Boeing 747-400, realizando pouso em Guarulhos, procedente de Frankfurt. Foto de Bernardo Andrade para Airliners.net.




E finalizando o nosso papo de hoje, quero comentar sobre o voo especial que será realizado hoje, dia 9 de abril de 2011, envolvendo a British Airways e as crianças carentes: Para realizar o sonho de 237 crianças carentes e portadoras de necessidades especiais que nunca tiveram a oportunidade de voar, a British Airways irá promover o "Voo Crianças nas Nuvens".

O passeio especial, será realizado em uma aeronave Boeing 747-400, que decolará de Guarulhos às 10 da manhã, com o retorno previsto para as 11horas. O comandante Maroun Nasr, que tem o Brasil como rota predileta, realizará um voo panorâmico sobre São Paulo e o Rio de Janeiro.

As crianças foram selecionadas dentre alguns projetos que a empresa apóia no Brasil, como a Cotic e a Alivi, que abriga crianças especiais e/ou com o vírus HIV. Outras entidades participantes são: Casa Ronald McDonald, Centro Educacional Amélia Rodrigues, Centro Assistencial Cruz de Malta, Lar de Elisinha, Fundação Comunitária Despertar e Afinando o Futuro com Música.

“Esse é um projeto criado pelos próprios tripulantes da British Airways baseados no Brasil, e estamos muito felizes em colocá-lo em prática pela segunda vez no país - a primeira aconteceu no Rio de Janeiro há alguns anos. Agora poderemos repetir a experiência já que, no último 27 de março de 2011, o voo da British Airways Londres/São Paulo/Buenos Aires/São Paulo/Londres, não mais operará da capital paulista, afirma Daniela Bertollini, que é a Executiva de Marketing para o Brasil e a Argentina.

Lembrando que a British Airways realiza voos diários saindo à noite de Londres, chegando em Guarulhos na manhã do dia seguinte. O voo de retorno à Inglaterra sai de São Paulo no final da tarde e chega em Londres no início da manhã; A British Airways operará três vezes semanais na rota Londres-Buenos Aires-Londres.

Para realizar a ação, a companhia conta com o apoio da tripulação e de seus funcionários - que trabalharão como voluntários neste dia -, e de empresas parceiras que doaram, por exemplo, combustível para o voo, quitutes para a festa de recepção das crianças, camisetas, bonés, livros infantis e brinquedos.

“Promovendo ações como essa, sentimos que estamos fazendo nossa parte. Ofereceremos a esses passageiros tão especiais aquilo que fazemos de melhor: tornar a experiência de voar especial e inesquecível”, afirma Renata Caruso Lorenzo.

Após o voo especial, os funcionários voluntários da British Airways, com apoio da Tour House, plantarão 160 mudas de árvores nativas no Parque Ecológico da Vila dos Remédios para neutralizar o carbono emitido por este voo. Parabéns a todos que propiciaram esse momento único a todas essas crianças.

Parabéns à British Airways e seu staff de São Paulo e de Guarulhos. Com certeza, se depender de seus funcionários de Guarulhos, as crianças estarão muito bem servidas e será um fato maravilhoso em suas vidas!!!!

Boeing 747-400 que realizará o voo especial, "Crianças nas nuvens", que sairá de Guarulhos às 10 da manhã de hoje, dia 9 de abril de 2011.



GALERIA NOSTÁLGICA EM CONGONHAS/SP...

BOEING 727-200, da VASP estacionado em Congonhas/SP. Ao fundo, outro B727 da VARIG realizando manutenção.


Boeing 727 da VARIG aguardando a realização de mais um voo desde Congonhas/SP.


Boeing 727-200 da VASP, decolando de Congonhas/SP.


Boeing 727-200 da VASP, possivelmente vendida à empresa aérea dos Estados Unidos, NORTHEASTERN, nas instalações do Aeroporto de Congonhas/SP.


Boeing 727-200, agora da NORTHEASTERN, dirigindo-se à pista de decolagem no Aeroporto de Congonhas/SP. Nota-se ao fundo, o Airbus A300 com a nova pintura VASP, adquirido pelo governo de São Paulo, já que a empresa era estatal.


Bonita foto do Boeing 737 da VASP, estacionado em Congonhas/SP.


Boeing 727-200 da VASP, recém recebido da Singapore Airlines, estacionado no Aeroporto de Congonhas/SP. Lembramos qye todas as fotos nostálgicas acima são de propriedade do excelente fotógrafo Hélio Salmon, na década de 80.


Visão aérea do Aeroporto de Congonhas/SP nos anos 80.


Panorama da pista do aeroporto de Congonhas/SP nos anos 60.


Sequência de "Scanias" da VASP estacionados no Aeroporto de Congonhas/SP, em 1966.


Lindo panorama da pista de Congonhas/SP nos anos 50.


Hangar de manutenção da VASP em Congonhas/SP, nos anos 50.













Um comentário:

  1. Simplesmente excelentes postagens!
    Em 2001 propus um trabalho parecido na Varig com crianças de uma escola do Jabaquara através de um amigo psicologo que ali trabalhava. A sub-prefeitura cedeu o ônibus, a Rio-Sul um B737-500 aos sábados no hangar, o catering o serviço de bordo de lanches tipo hotdog, bebidas e doces e chamávamos alguns comissários e pilotos na sala de reserva pra participar com pequenas palestras a bordo, falar sobre a importância de estudar, carreiras, etc. Era apresentado o hangar, todos embarcavam, fazíamos o serviço de bordo e depois falávamos como funcionava o avião, etc. O pessoal da manutenção de plantão participava também (afinal o APU era ligado). A alegria e a diversão dessas crianças eram contagiantes, nos fazia refletir como somos privilegiados e muitas vezes não nos dávamos conta no dia a dia. Infelizmente, com o 11 de setembro, tudo foi suspenso, durou apenas 4 sábados.

    obs: meu blog está em construção e defini um melhor nome de identidade dele, então alterei para http://navegador-urbano.blogspot.com/

    ResponderExcluir