O nosso blog, que graças à vocês leitores, a cada dia, é mais prestigiado por todos que gostam do bem viver e da excelência em serviços. Mas o nosso blog só não fala da alta gastronomia, do histórico da aviação comercial, que é muito curiosa e interessante, mas fala também da cultura, do conhecimento... Desta vez, quis postar algo sobre a cultura em junção com a aviação, através dos próximos parágrafos... Desfrutem!!!!
A Iberia, empresa aérea espanhola que é tradicional por dar nomes de escritores, pintores, cidades e regiões espanholas e mesmo de pássaros em extinção a toda sua frota, desde o seu surgimento, faz pela primeira vez, uma homenagem a um personagem em vida. Estamos falando do grande tenor, que neste ano comemora seu 70º aniversário e 50 anos de carreira, tratado como um espanhol universal, Plácido Domingo, que lhe converte, sem dúvida, em um dos espanhóis mais admirados mundialmente e que contribuiu e contribuí prestigiando a cultura espanhola ao longo de toda a sua trajetória profissional.
Novíssimo Airbus A340-300 "Plácido Domingo", matrícula EC-LKS, nos hangares em Madrid, Espanha.
É um Airbus A-340-300, modelo destinado às rotas utilizadas para a América Latina, incluso Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza), Estados Unidos e África do Sul.
A Iberia dedicou o último avião, recém chegado à sua frota de longas distâncias, ao tenor espanhol Plácido Domingo que se transforma, de esta forma, no único personagem vivo, cujo seu nome aparecerá na fuselagem de um dos aviões mais emblemáticos da empresa.
“É uma honra para a Iberia, e para os 21.000 funcionários que colaboram, que uma de nossas aeronaves leve o nome de Plácido Domingo, um espanhol universal que porta meio século levando o nome da Espanha pelos cinco continentes, cuja personalidade e grandeza artística atravessando nossas fronteiras, o converte em um símbolo do patrimônio cultural mundial.”, afirma Antonio Vázquez, presidente da Iberia.
Sr. Antonio Vazquez, presidente da Iberia.
“Sinto-me lisonjeado de que a Iberia me tenha escolhido para batizar um de seus aviões, compartilhando esta honra com espanhóis tão ilustres como Juan Ramón Jiménez (poeta 1881-1958), Rosalía de Castro (poetisa 1837-1885), Pío Baroja (escritor 1872-1956), Antonio Machado (escritor 1875-1939), Miguel de Unamuno (escritor 1864-1936) ou Antonio Gaudí (arquiteto 1852-1926). E sinto-me emocionado neste ano em que celebro meu 70º aniversário”, declarou o tenor.
O grande homenageado pela Iberia: Plácido domingo.
Plácido Domingo, que nestes cinquenta anos de vida artística realizou mais de três mil representações e mais de cento e trinta papéis em óperas. É um grande promotor da “zarzuela” espanhola, que é uma forma de música teatral ou considerada um gênero musical e da música latina, por todos os grandes teatros e salas de concerto mundiais, e atuou em cinco jogos olímpicos. Tenor, barítono e diretor de orquestra, Plácido Domingo também foi diretor artístico da Ópera Nacional de Washington e de Los Ángeles.
Fonte da reportagem e fotos: Iberia - Lineas Aéreas de España.
Intepretação: Luis Blanco
Site:
www.iberia.com
Lu, não consigo ficar mais de uma semana sem passar por aqui...este blog é td de bom!!
ResponderExcluirBjos!!