Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

segunda-feira, 25 de julho de 2011

British Airways volta-se para o público britânico para criar cardápios, filmes e pinturas de arte para as aeronaves



Após a realização de iniciativas por companhias aéreas como a Air New Zealand, Emirates e Cathay Pacific, através de pesquisa de campo, os desejos dos clientes foram transformados em produtos reais, tais como elementos de cardápios de bordo e os kits de conforto de amenidades, agora  a British Airways lançou uma campanha de criação que durará até o início dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 com o slogan "We can help your talent fly", ou traduzindo, "Nós podemos ajudar a que seu talento decole".




British Airways "Great Britons"

Como parte da campanha "grandes britânicos, lançado em 2009, a British Airways está convidando chefs de cozinha aspirantes, roteiristas e artistas para apresentarem as suas ideias para cardápios de bordo, filmes de bordo e design de aeronaves. O vencedor de cada categoria, como por exemplo, o de gastronomia, receberá conselhos e passará a ser especialista com a supervisão do grande chef Heston Blumenthal. No caso das filmagens, o ator Richard Grant será o responsável pelas dicas e na parte artística, contará com o artista Tracey Emin que ajudará a desenvolver as idéias dos participantes.



O vencedor na categoria de alimentos irá produzir um menu, em cooperação com o chef Heston Blumenthal, que serão servidos nos vôos da British Airways à bordo, durante o período dos Jogos; O vencedor na categoria da produção de filmes receberá orientação do roteirista, ator e diretor Richard E. Grant, para escrever um curta-metragem. A produção final será transmitido a bordo dos voos BA no período que antecederá aos Jogos, e será apresentado no pré-show da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Na categoria de arte, Turner Prize nomeado artista e acadêmico da Real Tracey Emin irá orientar o vencedor que irá produzir peças de arte que serão pintadas e expostas em doze aeronaves da British Airways.
O projeto "British Airways grandes britânicos" está aberto a todos os britânicos com idades a partir de 16 anos que será encerrado amanhã, dia 27 de julho de 2011. O julgamento terá lugar no mês de Agosto de 2011 e o vencedor de cada categoria será anunciado no dia 21 de agosto de 2011. Um painel de juízes, incluindo Blumenthal, Grant e Emin, juntamente com o BAFTA, The Royal Academy of Arts and Taste Festival, irá selecionar uma lista de finalistas com base nas entradas. Eles serão julgados através de critérios que incluem criatividade, paixão, experiência e talento.



A KLM, a Estonian Air e a Alaska Airlines
 
A British Airways não é a primeira companhia aérea que está, atualmente, executando uma campanha de co-criação. A KLM acaba de lançar o programa intitulado "Idéias Luminosas" ou "Bright Ideas" em sua página no Facebook, pedindo a seus seguidores que citem idéias novas ou que compartilhem a sua opinião sobre novos produtos e serviços da KLM.
A Estonian Air lançou uma campanha similar chamada "My Estonian Air", em que pedia ao público que lançassem idéias para desenvolver ainda mais a companhia aérea: Informa o diretor da empresa, Tero Taskila que logo no primeiro dia da promoção, a empresa recebeu centenas de comentários e propostas logo no primeiro dia. Os comentários e idéias variaram desde de sonhos de voar na empresa aos pedidos simplistas, como a permissão de transportar um coelho de estimação da família na cabine da aeronave. Surpreendentemente, todos os comentários são positivos e construtivos, ao invés das queixas, complementa o diretor.


Comissária da Estonian Air
  
Serviço de bordo da Estonian Air: Salada com queijo feta e bolo de chocolate.

Serviço de bordo da Estonian Air: filé de frango, talharim italiano com molho ao sugo, brocolis e cenouras ao vapor e biscoitos (cookie).
 
  
Serviço de bordo da Estonian Air: lombo de porco ao molho cremoso de queijo, batatas assadas, legumes evaporados e biscoitos (cookie).
  
A Alaska Airlines no entanto, recentemente divulgou um projeto de pintar as cores do uniforme do time de futebol americano, ‘Portland Timbers’, de Portland, nos Estados Unidos, onde a Alaska Airlines é patrocinadora da equipe, em uma de suas aeronaves. O projeto vencedor foi selecionado entre aproximadamente 500 candidatos.




Sites para pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário