Nos Estados Unidos, o congresso deu o aval para que fossem explorados as primeiras rotas do correio aéreo pelo país; Em 1918, o primeiro malote aéreo foi realizado entre Washigton D.C. e a cidade de Nova Iorque; Dois anos depois, o presidente Wilson oficializou com uma cerimônia, a abertura do serviço de correio aéreo de costa a costa, chamado de United States Air Mail; A partir de 1926, as rotas criadas eram atribuídas às empresas privadas aéreas como a Boeing Air Transport (MTD), que mais tarde passou a ser conhecida como United Airlines, as linhas aéreas do Oriente, da American Airlines, e da Transcontinental e Western Airlines (TWN).
As empresas aéreas acomodavam os passageiros que apareciam ocasionalmente, porém, os trens eram bem mais rápidos, tinham tarifas mais baratas e eram viagens bem mais confiáveis. Por exemplo, um voo de costa a costa durava 32 horas exigindo 14 reabastecimentos na rota, ocasionando atrasos também devido à averias mecânicas ou por má formação meteorológicas. Raramente, haviam refeições disponíveis durante a rota nas escalas e, alguns pilotos ao fazer pousos forçados entregavam aos seus passageiros horários dos trens ferroviários impressos caso não desse para seguir viagem, garantindo segurança e conforto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário