Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

sábado, 7 de agosto de 2010

Aviões mais confortáveis para atender mais passageiros

Salão de jantar do DONIER DO-X
Como as condições de voo melhoraram consideravelmente, as vendas de bilhetes aéreos aumentaram 30 por cento. Os aviões estavam sendo construído em metal, um material mais resistente do que a madeira e tecidos utilizados nos primeiros equipamentos de voo. Em 1936, a TWA introduziu o precursor do avião, o bimotor DE3, de três motores e transportavam 21 passageiros, além de possuir inovações como piloto automático e flaps. Alguns eram equipados com forros luxuosos e assentos estofados, outros possuíam dormitórios. Anos antes na Lufthansa, operou um equipamento de 12 motores, o Dornier DO-X, pousava em terra e água e possuía triplo-Decker que transportava 70 passageiros e tinha seis salas de jantar, bares, camarotes e cabines-dormitórios.


Salão de jantar do DONIER DO-X
Sala de estar do DONIER DO-X

DORNIER DO-X decolando do mar

DORNIER DO-X sobrevoando o Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário