Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O lançamento do serviço de atendimento aos passageiros com os "cabin boys".

Cortesia Revista LIFE/USA
Em 1922, a Daimler Airways da Grã-Bretanha, sucessor da AT&T, contratou comissários de bordo, os primeiros do mundo, chamados de “cabin boys”, ou garotos de cabine. Durante muito tempo, até nossos dias, os comissários de bordo foram incorporados nos voos ao redor do mundo.

Os trabalhos destes funcionários caracterizada pela Daimler como “os olhares atentos dos jovens" onde, nos primeiros anos, esses funcionários pesavam passageiros, malotes de correio e cargas variadas. Ao final de 1920, já eram oferecidos aos passageiros, caixas de frango frito. Oportunamente, esses atendentes também ofereciam uma boa dose de apoio moral, uma comodidade inestimável no início dos transportes aéreos de passageiros.

Cortesia UNITED AIRLINES




Já em 1930, os serviços de atendimento e de bordo revolucionaram com o trabalho de Ellen Church, uma jovem mulher, de pequena estatura, mas com grandes idéias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário