Powered By Blogger

HORA CERTA - HORA DE BRASÍLIA

Visitantes Online

sábado, 7 de agosto de 2010

Na cabine, regras de etiqueta extremas...

As “Original Eight” na UNITED tinham outras responsabilidades na cabine, em serviço, descritas da década de 30, no manual de comissárias de voo como, por exemplo: Verificar os parafusos dos assentos de vime no equipamento Ford Trimotor para se certificar que estivessem firmemente presos; Deveriam avisar aos passageiros que não deveriam jogar cigarros acessos ou cinzas, além de outros objetos para fora das janelas, especialmente nas áreas populosas.

Nos voos noturnos, as comissárias deveriam oferecer chinelos aos passageiros. Deveriam ajudar a tirar os sapatos, se assim o desejasse. Deveriam lustrar e limpar cuidadosamente os sapatos antes de devolvê-los; Para não assustar os passageiros ao despertar, deveriam tocar-lhes suavemente ao ombro e, se isso não funcionasse, deveriam puxar o cotovelo acentuadamente, que seria um meio garantido para acordá-lo.







Uma das tarefas mais importantes para as comissárias era a certificação sobre os passageiros que queriam utilizar o banheiro, para que não abrissem a porta de emergência por engano. As comissárias da década de 30 possuíam um livreto com os horários de trens, já dito anteriormente neste, caso o avião tivesse que pousar e os passageiros necessitassem retornar a viagem, via trem. As comissárias também tinham que acompanhar os passageiros até a estação de trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário